CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

INTERCÂMBIO

Comitiva dos EUA conhece sistema de produção da Marfrig e destaca projeto Conexão Comunidade

Publicados

AGRONEGÓCIO

A Marfrig, em Várzea Grande, recebeu uma comitiva dos Estados Unidos, da unidade National Beef Packing Company.
A Marfrig, em Várzea Grande, recebeu uma comitiva dos Estados Unidos, da unidade National Beef Packing Company.

Com o objetivo de criar relacionamento e trocar boas práticas, a Marfrig, em Várzea Grande, recebeu uma comitiva dos Estados Unidos, da unidade National Beef Packing Company.

De acordo com o diretor de Operações América do Sul da Marfrig, Celso Luís Cancela, a ação caracteriza um intercâmbio profissional, “Com essa vinda já tivemos uma grande troca de experiência e, na sequência, iremos com a equipe do Brasil para conhecer todas as práticas que eles têm e que são diferentes das nossas. Isso dará sinergia para realizarmos melhorias de resultados e aproximação de equipes”, adiantou o diretor.

Celso destacou que o ponto que chamou mais a atenção da comitiva internacional foi a gestão de indicadores. “A forma como nós obtemos os resultados, principalmente de rendimentos, de custos, produtividade e a capacitação dos nossos líderes chamaram a atenção. Outro destaque foi o projeto de integração da sociedade, o ‘Conexão Comunidade’, já que presenciaram a inauguração da área de lazer destinada aos funcionários. A companhia é muito grande, e costumo dizer que em algum lugar alguém faz algo melhor que o outro, e por isso essas trocas são de grande valia”, enfatizou.

Leia Também:  Programa oferece orientação e qualidade de vida no período gestacional de funcionárias na Marfrig

O gerente industrial da Marfrig em Várzea Grande, Bernardo Coiro, também ressaltou a importância da expedição. “Os nossos colegas norte-americanos conseguiram acompanhar e analisar a nossa produção aqui no Brasil, confrontando com a maneira que é feita nos Estados Unidos. Essa integração das fábricas soma muito e reflete diretamente nos resultados finais”, expôs.

Conexão Comunidade

As visitas realizadas na Marfrig fazem parte do projeto Conexão Comunidade, que tem como objetivo aproximar cada vez mais a empresa com o público externo. “Essa troca de experiências contribui com o crescimento e a melhoria contínua da companhia, além de dar oportunidade às pessoas, de conhecerem as instalações da fábrica, entender os processos de produção e interagir com os profissionais responsáveis por cada setor”, explica a especialista de informações gerenciais da Marfrig, Cleonice Medeiros Pinheiro.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de R$ 31,8 bilhões no primeiro trimestre de 2023 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como, capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra professor investigado por estupro de vulnerável

Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Em Várzea Grande, a unidade realiza as operações de abate e desossa; industrializados e graxaria. Trabalho feito com autorização dos órgãos de fiscalização ambientais do município e do governo estadual. É a maior empresa empregadora privada da região, recordista na geração de empregos e receita para a cidade. Já a produção de carne in natura e industrializados é destinada ao mercado interno e externo. São 2.400 abates por dia, sendo 16,5 mil toneladas de alimentos por mês e 4,8 toneladas de alimentos por dia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

USDA Mantém Projeções e Não Afeta Mercado de Soja; Conab Prevé Maior Safra da História

Publicados

em

O mercado de soja acompanhou com atenção, ao longo da semana, a divulgação de dois relatórios relevantes: o do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No cenário internacional, os dados do USDA para oferta e demanda global e americana não trouxeram grandes novidades, resultando em um impacto neutro no mercado. Já no Brasil, a Conab revisou suas estimativas para a safra 2024/25, confirmando um novo recorde histórico.

No relatório de dezembro, o USDA manteve suas projeções para a safra de soja dos Estados Unidos em 2024/25 em 4,461 bilhões de bushels (121,4 milhões de toneladas), com uma produtividade estimada em 51,7 bushels por acre. Não houve alteração em relação ao relatório de novembro. Os estoques finais foram projetados em 470 milhões de bushels (12,8 milhões de toneladas), alinhando-se à expectativa do mercado, que previa 471 milhões de bushels. Além disso, o USDA manteve as previsões de esmagamento e exportação em 2,410 bilhões de bushels e 1,825 bilhão de bushels, respectivamente.

Leia Também:  Exportações do Paraná Alcançam US$ 15,9 Bilhões nos Oito Primeiros Meses de 2024

Em termos de produção global, o relatório indicou uma safra mundial de soja para 2024/25 de 427,14 milhões de toneladas, ligeiramente superior às 425,4 milhões estimadas em novembro. Para a temporada 2023/24, a previsão foi ajustada para 394,87 milhões de toneladas. Já os estoques finais para 2024/25 ficaram em 131,9 milhões de toneladas, abaixo da expectativa do mercado de 133 milhões de toneladas, e um pouco acima da previsão anterior de 131,7 milhões. Para os estoques da temporada 2023/24, o número estimado foi de 112,2 milhões de toneladas, ligeiramente inferior às 112,3 milhões esperadas pelo mercado.

No Brasil, o USDA manteve suas estimativas de produção para 2023/24 em 153 milhões de toneladas, enquanto a projeção para 2024/25 foi mantida em 169 milhões de toneladas. Para a Argentina, as previsões de produção foram mantidas em 48,21 milhões de toneladas para 2023/24 e 52 milhões para 2024/25, um aumento de 1 milhão de toneladas em relação ao mês anterior. As importações chinesas de soja foram mantidas em 112 milhões de toneladas para 2023/24, com previsão de 109 milhões para 2024/25, sem alterações em relação ao mês anterior.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde promove 12º Mutirão de consultas do CEM Coxipó no próximo sábado (20)
Projeção de Safra Brasileira de Soja é Revisada para Novo Recorde

A produção brasileira de soja deverá alcançar 166,211 milhões de toneladas na safra 2024/25, representando um aumento de 12,5% em relação à temporada anterior, que registrou 147,718 milhões de toneladas. Essa revisão para cima faz parte do 3º levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos, divulgado pela Conab. Em novembro, a estimativa era de 166,143 milhões de toneladas.

A Conab também indicou uma área plantada de 47,369 milhões de hectares, o que representa um aumento de 2,6% em relação ao ano passado, quando foram cultivados 46,148 milhões de hectares. A produtividade foi estimada em 3.509 quilos por hectare, um aumento de 9,6% em relação ao rendimento de 3.201 quilos por hectare da safra anterior.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA