INTERCÂMBIO
Comitiva dos EUA conhece sistema de produção da Marfrig e destaca projeto Conexão Comunidade
AGRONEGÓCIO

Com o objetivo de criar relacionamento e trocar boas práticas, a Marfrig, em Várzea Grande, recebeu uma comitiva dos Estados Unidos, da unidade National Beef Packing Company.
De acordo com o diretor de Operações América do Sul da Marfrig, Celso Luís Cancela, a ação caracteriza um intercâmbio profissional, “Com essa vinda já tivemos uma grande troca de experiência e, na sequência, iremos com a equipe do Brasil para conhecer todas as práticas que eles têm e que são diferentes das nossas. Isso dará sinergia para realizarmos melhorias de resultados e aproximação de equipes”, adiantou o diretor.
Celso destacou que o ponto que chamou mais a atenção da comitiva internacional foi a gestão de indicadores. “A forma como nós obtemos os resultados, principalmente de rendimentos, de custos, produtividade e a capacitação dos nossos líderes chamaram a atenção. Outro destaque foi o projeto de integração da sociedade, o ‘Conexão Comunidade’, já que presenciaram a inauguração da área de lazer destinada aos funcionários. A companhia é muito grande, e costumo dizer que em algum lugar alguém faz algo melhor que o outro, e por isso essas trocas são de grande valia”, enfatizou.
O gerente industrial da Marfrig em Várzea Grande, Bernardo Coiro, também ressaltou a importância da expedição. “Os nossos colegas norte-americanos conseguiram acompanhar e analisar a nossa produção aqui no Brasil, confrontando com a maneira que é feita nos Estados Unidos. Essa integração das fábricas soma muito e reflete diretamente nos resultados finais”, expôs.
Conexão Comunidade
As visitas realizadas na Marfrig fazem parte do projeto Conexão Comunidade, que tem como objetivo aproximar cada vez mais a empresa com o público externo. “Essa troca de experiências contribui com o crescimento e a melhoria contínua da companhia, além de dar oportunidade às pessoas, de conhecerem as instalações da fábrica, entender os processos de produção e interagir com os profissionais responsáveis por cada setor”, explica a especialista de informações gerenciais da Marfrig, Cleonice Medeiros Pinheiro.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de R$ 31,8 bilhões no primeiro trimestre de 2023 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como, capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano.
Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Em Várzea Grande, a unidade realiza as operações de abate e desossa; industrializados e graxaria. Trabalho feito com autorização dos órgãos de fiscalização ambientais do município e do governo estadual. É a maior empresa empregadora privada da região, recordista na geração de empregos e receita para a cidade. Já a produção de carne in natura e industrializados é destinada ao mercado interno e externo. São 2.400 abates por dia, sendo 16,5 mil toneladas de alimentos por mês e 4,8 toneladas de alimentos por dia.


AGRONEGÓCIO
Coletiva de imprensa sobre o 2º leilão Eco Invest e Programa Caminho Verde Brasil

Nesta segunda-feira (28/4), às 11h, em São Paulo, os ministérios da Agricultura e Pecuária, da Fazenda e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com apoio do BID, realizam coletiva de imprensa sobre o 2º Leilão Eco Invest. A iniciativa tem como objetivo mobilizar recursos para recuperar 1 milhão de hectares de terras degradadas no âmbito do Programa Caminho Verde Brasil, nos biomas da Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal.
Participam da abertura do evento o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, e a Chefe da Representação do BID no Brasil, Annette Killmer. Na sequência participam da coletiva técnica o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o secretário executivo do MMA, João Paulo Capobianco e o assessor especial do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Ernesto Augustin.
A entrevista será transmitida ao vivo nos canais do YouTube dos ministérios da Agricultura e Pecuária, da Fazenda e do Tesouro Nacional.
SERVIÇO
Coletiva de imprensa sobre o Eco Invest e Caminho Verde Brasil
Data: Segunda-feira (28)
Horário: 11h
Local: Escritório do Ministério da Fazenda em São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2163, edifício Banco do Brasil, 17º andar, auditório
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Cotribá expande atuação e investe em nova fábrica de nutrição animal com foco também no mercado pet
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Inovações da ofi em sustentabilidade e tecnologia serão destaque no 10º Coffee Dinner & Summit
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
FAMOSOS4 dias atrás
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Massey Ferguson apresenta inovações em inteligência artificial na Agrishow 2025, visando maior eficiência no campo
-
POLITÍCA NACIONAL4 dias atrás
Comissão debate impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul
-
POLÍCIA4 dias atrás
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
POLÍCIA4 dias atrás
Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso