CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MARFRIG-VG

VÁRZEA GRANDE: Marfrig promove integração com projeto “Conexão Comunidade”

Publicados

AGRONEGÓCIO

Marfrig-VG promoveu mais uma edição do projeto "Conexão Comunidade", os visitantes puderam conhecer a história e as instalações da empresa
Marfrig-VG promoveu mais uma edição do projeto "Conexão Comunidade", os visitantes puderam conhecer as instalações da empresa

Com objetivo de estreitar relações e levar a comunidade para dentro da fábrica, a Marfrig Várzea Grande promoveu mais uma edição do projeto “Conexão Comunidade”. O evento contou com uma série de atividades voltadas aos visitantes, que puderam conhecer a história e as instalações da empresa. Além disso, foram abordados temas como: produção sustentável, responsabilidade social e oportunidades de emprego na indústria alimentícia.

A Marfrig também apresentou seus projetos sociais em andamento e destacou a importância da colaboração entre empresa e comunidade para alcançar objetivos comuns. “Criar um relacionamento com a comunidade e demonstrar como a Marfrig prepara seus colaboradores para atuar na operação promove empatia com a nossa marca”, afirma o diretor de compliance da Marfrig, Maurício Manfredini.

“Queremos promover o desenvolvimento sustentável, apoiar iniciativas locais e proporcionar um ambiente de troca e colaboração. Este programa reflete nosso compromisso em ser uma empresa socialmente responsável”, ressaltou a especialista de informações gerenciais da Marfrig, Cleonice Medeiros.

A drª e profª da faculdade de Nutrição da UFMT, Maressa Caldeira Morzelle, parabenizou a iniciativa. “O projeto é excelente, trouxe a comunidade pra dentro da unidade e pudemos conhecer a robustez do processo de produção da Marfrig e ainda, certificar que tudo está ancorado com a sustentabilidade.”, enfatizou Morzelle.

Leia Também:  SEM ESTOQUE: Deputados cobram ações do Ministro da Agricultura em reunião da Câmara

Já o 1° Sargento Leonardo Gama Caetano, Adjunto de Comando do 9° Batalhão de Engenharia de Construção, que também participou da visita guiada às instalações em Várzea Grande, parabenizou a empresa e enfatizou que a ideia pode contribuir de maneira significativa para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades onde a companhia está inserida.

“A própria Marfrig fez um recrutamento o 9° Batalhão dos militares que estão sendo licenciados do serviço obrigatório do exército. E, esses militares, já foram captados para trabalharem aqui. Conhecer a companhia facilita ainda mais esse intercâmbio”, concluiu 1° Sargento.

Também estiveram presentes no evento:

Bernardo Coiro, Gerente Industrial da Marfrig; Rodrigo Mioto, diretor de operações; José Ricardo, gerente administrativo; Claudia Medeiros, gerente de RH; Ricardo Almeida, gerente industrial; Fabion Almeida, gerente regional da compra de gado; Celso Cancela, diretor de operações da América do Sul; Altemir Ferro, diretor de saúde ocupacional; Orsi Pereira Duarte Junior, coronel do Exército; as doutorandas da Faculdade de Nutrição da UFMT, Itatiane Catarina Guerra, Thamara Rosa de Souza e Yasmin Ourives Domingues; Flavia Freitas Fernandes, Dirigente Sindical e o Ten. Coronel João Paulo Carvalho de Alencar, Comandante do 9° Batalhão de Engenharia de Construção.

Leia Também:  Programa oferece orientação e qualidade de vida no período gestacional de funcionárias na Marfrig

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina, suína e de aves e a maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 30,4 bilhões no primeiro trimestre de 2024. A empresa emprega mais de 120 mil colaboradores, distribuídos entre Operação América do Norte, Operação América do Sul e BRF.

As operações América do Norte e América do Sul processam e comercializam carne bovina in natura, produtos industrializados, de marca, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

USDA Mantém Projeções e Não Afeta Mercado de Soja; Conab Prevé Maior Safra da História

Publicados

em

O mercado de soja acompanhou com atenção, ao longo da semana, a divulgação de dois relatórios relevantes: o do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No cenário internacional, os dados do USDA para oferta e demanda global e americana não trouxeram grandes novidades, resultando em um impacto neutro no mercado. Já no Brasil, a Conab revisou suas estimativas para a safra 2024/25, confirmando um novo recorde histórico.

No relatório de dezembro, o USDA manteve suas projeções para a safra de soja dos Estados Unidos em 2024/25 em 4,461 bilhões de bushels (121,4 milhões de toneladas), com uma produtividade estimada em 51,7 bushels por acre. Não houve alteração em relação ao relatório de novembro. Os estoques finais foram projetados em 470 milhões de bushels (12,8 milhões de toneladas), alinhando-se à expectativa do mercado, que previa 471 milhões de bushels. Além disso, o USDA manteve as previsões de esmagamento e exportação em 2,410 bilhões de bushels e 1,825 bilhão de bushels, respectivamente.

Leia Também:  Frigoríficos Reduzem Preços na Compra de Boi com Escalas de Abate Alongadas

Em termos de produção global, o relatório indicou uma safra mundial de soja para 2024/25 de 427,14 milhões de toneladas, ligeiramente superior às 425,4 milhões estimadas em novembro. Para a temporada 2023/24, a previsão foi ajustada para 394,87 milhões de toneladas. Já os estoques finais para 2024/25 ficaram em 131,9 milhões de toneladas, abaixo da expectativa do mercado de 133 milhões de toneladas, e um pouco acima da previsão anterior de 131,7 milhões. Para os estoques da temporada 2023/24, o número estimado foi de 112,2 milhões de toneladas, ligeiramente inferior às 112,3 milhões esperadas pelo mercado.

No Brasil, o USDA manteve suas estimativas de produção para 2023/24 em 153 milhões de toneladas, enquanto a projeção para 2024/25 foi mantida em 169 milhões de toneladas. Para a Argentina, as previsões de produção foram mantidas em 48,21 milhões de toneladas para 2023/24 e 52 milhões para 2024/25, um aumento de 1 milhão de toneladas em relação ao mês anterior. As importações chinesas de soja foram mantidas em 112 milhões de toneladas para 2023/24, com previsão de 109 milhões para 2024/25, sem alterações em relação ao mês anterior.

Leia Também:  Mais de 200 pessoas passaram pelo stand da Marfrig durante Feira de Empregos da Indústria e Comércio
Projeção de Safra Brasileira de Soja é Revisada para Novo Recorde

A produção brasileira de soja deverá alcançar 166,211 milhões de toneladas na safra 2024/25, representando um aumento de 12,5% em relação à temporada anterior, que registrou 147,718 milhões de toneladas. Essa revisão para cima faz parte do 3º levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos, divulgado pela Conab. Em novembro, a estimativa era de 166,143 milhões de toneladas.

A Conab também indicou uma área plantada de 47,369 milhões de hectares, o que representa um aumento de 2,6% em relação ao ano passado, quando foram cultivados 46,148 milhões de hectares. A produtividade foi estimada em 3.509 quilos por hectare, um aumento de 9,6% em relação ao rendimento de 3.201 quilos por hectare da safra anterior.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA