MARFRIG-VG
VÁRZEA GRANDE: Marfrig promove integração com projeto “Conexão Comunidade”
AGRONEGÓCIO

Com objetivo de estreitar relações e levar a comunidade para dentro da fábrica, a Marfrig Várzea Grande promoveu mais uma edição do projeto “Conexão Comunidade”. O evento contou com uma série de atividades voltadas aos visitantes, que puderam conhecer a história e as instalações da empresa. Além disso, foram abordados temas como: produção sustentável, responsabilidade social e oportunidades de emprego na indústria alimentícia.
A Marfrig também apresentou seus projetos sociais em andamento e destacou a importância da colaboração entre empresa e comunidade para alcançar objetivos comuns. “Criar um relacionamento com a comunidade e demonstrar como a Marfrig prepara seus colaboradores para atuar na operação promove empatia com a nossa marca”, afirma o diretor de compliance da Marfrig, Maurício Manfredini.
“Queremos promover o desenvolvimento sustentável, apoiar iniciativas locais e proporcionar um ambiente de troca e colaboração. Este programa reflete nosso compromisso em ser uma empresa socialmente responsável”, ressaltou a especialista de informações gerenciais da Marfrig, Cleonice Medeiros.
A drª e profª da faculdade de Nutrição da UFMT, Maressa Caldeira Morzelle, parabenizou a iniciativa. “O projeto é excelente, trouxe a comunidade pra dentro da unidade e pudemos conhecer a robustez do processo de produção da Marfrig e ainda, certificar que tudo está ancorado com a sustentabilidade.”, enfatizou Morzelle.
Já o 1° Sargento Leonardo Gama Caetano, Adjunto de Comando do 9° Batalhão de Engenharia de Construção, que também participou da visita guiada às instalações em Várzea Grande, parabenizou a empresa e enfatizou que a ideia pode contribuir de maneira significativa para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades onde a companhia está inserida.
“A própria Marfrig fez um recrutamento o 9° Batalhão dos militares que estão sendo licenciados do serviço obrigatório do exército. E, esses militares, já foram captados para trabalharem aqui. Conhecer a companhia facilita ainda mais esse intercâmbio”, concluiu 1° Sargento.
Também estiveram presentes no evento:
Bernardo Coiro, Gerente Industrial da Marfrig; Rodrigo Mioto, diretor de operações; José Ricardo, gerente administrativo; Claudia Medeiros, gerente de RH; Ricardo Almeida, gerente industrial; Fabion Almeida, gerente regional da compra de gado; Celso Cancela, diretor de operações da América do Sul; Altemir Ferro, diretor de saúde ocupacional; Orsi Pereira Duarte Junior, coronel do Exército; as doutorandas da Faculdade de Nutrição da UFMT, Itatiane Catarina Guerra, Thamara Rosa de Souza e Yasmin Ourives Domingues; Flavia Freitas Fernandes, Dirigente Sindical e o Ten. Coronel João Paulo Carvalho de Alencar, Comandante do 9° Batalhão de Engenharia de Construção.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina, suína e de aves e a maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 30,4 bilhões no primeiro trimestre de 2024. A empresa emprega mais de 120 mil colaboradores, distribuídos entre Operação América do Norte, Operação América do Sul e BRF.
As operações América do Norte e América do Sul processam e comercializam carne bovina in natura, produtos industrializados, de marca, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.


AGRONEGÓCIO
Cacau recua nas bolsas com recuperação de estoques e chuvas favoráveis, aponta StoneX

Panorama do mercado
Entre 6 e 13 de junho, os contratos futuros de cacau fecharam em queda nas bolsas internacionais, segundo levantamento da StoneX. O recuo refletiu a postura cautelosa dos agentes diante das incertezas sobre os próximos indicadores globais de oferta e demanda.
Influência das condições climáticas
Relatos de chuvas mais regulares nos principais países produtores ajudaram a aliviar a pressão altista. As precipitações favorecem o desenvolvimento das lavouras e podem elevar tanto a qualidade quanto o volume da safra, fatores que tendem a impactar diretamente as cotações.
Reposição de estoques certificados
Outro ponto decisivo foi a tendência de recomposição dos estoques certificados nas bolsas internacionais. Nas últimas semanas, esses estoques deram sinais de recuperação, reduzindo o temor de escassez e limitando o avanço dos preços.
Olho nas próximas divulgações
O mercado segue atento aos boletins climáticos e aos relatórios de colheita, que nortearão as estratégias de compra e venda nas próximas semanas. A expectativa é de que o comportamento das chuvas e a evolução dos estoques continuem ditando o rumo das cotações de cacau no curto prazo.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio
-
CUIABÁ6 dias atrás
Ginásticas rítmica e artística estreiam nos jogos estudantis com muita emoção
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Projetos de educação e gestão patrimonial serão abordados em Encontro
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT acompanha apresentação de Plano Estadual de Defesa da Mulher
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT aponta que administração pública pode usar pregão por maior lance em concessões
-
TRE4 dias atrás
Mutirão atenderá eleitores e eleitoras de Nova Guarita
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Concessionária de água é acionada por falhas no abastecimento
-
ESPORTES3 dias atrás
Ministério do Esporte apresenta políticas públicas na Câmara voltadas para o esporte amador e inclusão social
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT e Câmara firmam TAC para regularização da Procuradoria Legislativa