CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BRASIL

Ministério do Turismo impulsiona ações para o turismo sustentável, cultural e a economia criativa no Brasil

Publicados

BRASIL

O ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarca em Santarém nesta sexta-feira (19), onde cumpre agenda oficial até o dia 21 de setembro, reforçando o compromisso do governo federal com o turismo sustentável, a economia criativa e a qualificação profissional no país. A programação inclui dois momentos estratégicos: o Sairé 2025 e os Diálogos para a COP 30, com foco na política nacional de fortalecimento do setor.
 
O Sairé 2025, uma das manifestações culturais mais tradicionais da Amazônia recebe, para esta edição, R$ 2,6 milhões em investimentos do Governo Federal, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e do Calendário Nacional de Eventos. Os recursos são voltados para infraestrutura, promoção e logística, com o objetivo de gerar emprego, renda e desenvolvimento regional, fortalecendo o turismo cultural e a economia criativa.
 
Já o evento Diálogos para a COP 30, no dia 19 de setembro, faz parte do preparativo para a COP 30, que será sediada em Belém (PA), em novembro. Na programação, painéis temáticos sobre sustentabilidade, inovação, turismo gastronômico, além da certificação dos alunos da Escola Nacional do Turismo – Polo Santarém, programa do Ministério do Turismo para a formação e qualificação profissional no setor.
 
 Confira a programação. 

Leia Também:  PDDE Equidade: prazo para adesão é ampliado até 25 de junho

Programação Diálogos para a COP30

Assessoria de imprensa para atendimento:
* Cléo Soares: (61) 99435-6226
* Cíntia Luna: (91) 98502-7206 | 98627-2774

Fonte: Ministério do Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Nota do MMA sobre a proposição de painéis aos Pavilhões Brasil na COP30

Publicados

em

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) informa que aproximadamente 1.270 propostas de painéis foram enviadas para compor a programação dos Pavilhões Brasil na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O número representa um aumento significativo em relação às duas edições anteriores da conferência. Na COP28, realizada em Dubai, foram submetidas 700 propostas, enquanto na COP29, em Baku, 500 propostas foram enviadas, cerca de 81% a mais que Dubai e 154% a mais que Baku. O resultado da seleção será divulgado na próxima quinta-feira (25/9).

A chamada é destinada principalmente a governos subnacionais, setor privado e sociedade civil, oferecendo uma das formas de participação nos debates da conferência, que será realizada em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro de 2025.

Os Pavilhões Brasil na COP30 têm como objetivo reunir a comunidade brasileira e internacional para promover diálogos sobre o enfrentamento da emergência climática, os 30 objetivos estratégicos da Agenda de Ação, as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e o Plano Clima, fortalecendo a troca de experiências e a construção de soluções sustentáveis.

Leia Também:  Iniciativas classificadas para o Prêmio Maria Lúcia Pereira são conhecidas

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
[email protected]
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA