CUIABÁ
Feira do Centro terá segunda edição neste sábado, 27
CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realiza neste sábado (27) a segunda edição da Feira do Centro, transformando novamente a Rua 13 de Junho em um espaço exclusivo de lazer e comércio popular com as pessoas circulando livremente pela via pública que estará fechada para o tráfego de veículos.
O trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas ficará interditado para o evento entre as 7h e 16h, dando lugar a barracas de ambulantes, artesãos e feirantes, que oferecerão uma grande variedade de produtos ao público de todas as idades.
A segunda edição seguirá o mesmo formato, com espaço para comércio popular, gastronomia, artesanato e atrações culturais.
A iniciativa visa reativar a economia do centro histórico, além de proporcionar uma nova opção de lazer e compras para as famílias cuiabanas aos sábados.
Na primeira edição, realizada no último dia 20, o público aprovou a proposta e o espaço atraiu comerciantes, lojistas e ambulantes, que destacaram a oportunidade de ampliar as vendas e revitalizar o centro da capital.
A Feira do Centro tem como objetivo potencializar o movimento econômico e cultural da região central da cidade.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


CUIABÁ
Vereador destaca nova resolução federal sobre prevenção ao câncer de mama

Assessoria vereador Didimo Vovô 
O vereador Dídimo Vovô (PSB) utilizou seu tempo na tribuna, durante a sessão ordinária de quinta-feira (25), para apresentar a resolução publicada, nesta semana, pelo Ministério da Saúde, que redefine as diretrizes de combate e prevenção ao câncer de mama no país.
De acordo com o novo regulamento, os exames preventivos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contemplar mulheres com idades entre 40 e 75 anos, ampliando em dez anos o início da faixa etária e prorrogando em cinco anos a idade final. Até então, a recomendação abrangia apenas mulheres entre 50 e 70 anos.
Dídimo ressaltou que a Câmara Municipal de Cuiabá perdeu a oportunidade de aprofundar o debate sobre o tema, ao manter o veto ao projeto de lei de sua autoria, que visava acelerar as filas de exames de ressonância magnética em mama densa no município.
“Essa é uma luta que continuarei defendendo, porque o câncer de mama ainda é a doença que mais mata mulheres no Brasil atualmente”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio
-
Mulher5 dias atrás
Em Nova Iorque, ministra Márcia Lopes reforça compromisso do Brasil com a igualdade de gênero nos 30 anos da Conferência de Pequim
-
TCE MT4 dias atrás
Sérgio Ricardo lança livro nesta terça-feira (23) que reforça garantias constitucionais na fiscalização
-
TCE MT5 dias atrás
TCE-MT capacita servidores em conjunto internacional de melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI
-
Tribunal de Justiça de MT5 dias atrás
Livro lançado em Cuiabá propõe modelo de ativismo judicial com base no diálogo entre poderes
-
Tribunal de Justiça de MT5 dias atrás
Há 78 anos Comarca de Alto Araguaia garante acesso à justiça no interior de MT
-
BRASIL6 dias atrás
Lideranças da América do Norte refletem sobre caminhos para combater mudança do clima em último diálogo do Balanço Ético Global
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Marfrig e BRF promovem Semana Global de Saúde e Segurança em Várzea Grande