CUIABÁ
Feira Mãos Cuiabanas reúne gastronomia e artesanato na praça Pascoal Moreira Cabral
CUIABÁ
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
O Legislativo cuiabano deu o pontapé inicial na nova feira cultural da Casa: a “Mãos Cuiabanas”, realizada nesta terça-feira (25), homenageou as mulheres da capital e reuniu cerca de 29 expositoras. O evento contou com a venda de artesanatos e comidas típicas cuiabanas.
Entre os produtos estavam bolos, biscoitos, tortas, comida para o almoço como a famosa Maria Isabel cuiabana, estrogonofe, comidas saudáveis, sucos típicos e produtos feitos à mão: camisetas, tapetes, artesanato, entre outros.
A expositora Daiana Tada, proprietária da loja de sucos e frutas Saizeriya, esteve presente pela primeira vez em uma feira cultural do Legislativo, a convite da secretária de Cultura da Câmara Municipal de Cuiabá, Rayhana Arnuti, e falou sobre a alegria de receber a oportunidade e o reconhecimento de seus produtos.
“Hoje foi muito bom! Agora que estou começando a entrar nos eventos e recebi o convite da Rayhana Arnuti para estar aqui presente e comemorar o mês das mulheres. Como trabalhamos com frutas e suco natural, teve uma saída muito boa, ainda mais nesse calor de Cuiabá”, pontuou Daiana.
Para a artesã Laura Cruzeiro, esta também foi a primeira vez trazendo seus produtos para a Câmara.
“Estou gostando muito, o pessoal está conhecendo aqui. Já tem um tempo que trabalho com isso, fiz algumas feiras, mas fiquei um tempo parada. Retornando às feiras, estou gostando bastante”, finalizou.
A previsão é que a Mãos Cuiabanas aconteça pelo menos uma vez por mês, sempre em dias de sessão na Casa.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá lamenta o falecimento de Benedito Osvaldo Pontes (Cacique)
Com profundo pesar, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a primeira-dama, Samantha Iris, e toda a equipe da Prefeitura de Cuiabá lamentam o falecimento de Benedito Osvaldo Pontes, carinhosamente conhecido como Cacique, ocorrido no dia 23 de outubro de 2025, aos 88 anos.
Nascido em 5 de agosto de 1937, Cacique foi um dos pioneiros da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá, reconhecido por sua fé inabalável, dedicação à obra de Deus e contribuição espiritual à comunidade cuiabana. Sua trajetória é marcada por humildade, compromisso e amor ao próximo, deixando um legado de exemplo e devoção.
Neste momento de luto, a Prefeitura de Cuiabá se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade evangélica, rogando a Deus que conceda consolo e força diante dessa perda irreparável.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
FAMOSOS5 dias atrásFilho de Faustão exibe foto do pai sorridente em evento de família: ‘Feliz’
-
MATO GROSSO5 dias atrásSema aproxima casal de antas para possível reprodução em Santo Antônio de Leverger
-
Mulher6 dias atrásNo Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, Ministério das Mulheres reforça medidas de prevenção e detecção precoce
-
POLÍCIA7 dias atrásGoverno de MT assina ordem de serviço para novas instalações de três delegacias no prédio do antigo Cridac
-
Tribunal de Justiça de MT4 dias atrásInstituições assinam termo de cooperação para reforçar combate à corrupção em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrásVárzea Grande é reconhecida como município sustentável
-
Tribunal de Justiça de MT4 dias atrásCidadania digital: parceria entre TJMT e Poder Executivo aproxima o cidadão dos serviços da Justiça
-
TCE MT4 dias atrásTCE-MT integra acordo interinstitucional em defesa da integridade e transparência na gestão pública
