CUIABÁ
Professores e técnicos de Cuiabá receberão dinheiro extra com salário
CUIABÁ
Os professores e técnicos da Secretária Municipal de Educação (SME) receberão o salário no dia 30 deste mês acrescidos de uma quantia de R$ 200 e 100, respectivamente.
A Prefeitura de Cuiabá fará essa bonificação por conta do ‘Dia do Professor’ comemorado no dia 15 de outubro. O impacto financeiro, conforme a equipe econômica, não compromete o orçamento e corresponderá R$ 1 milhão extra na folha de pagamento do mês de outubro.
Os pagamentos são válidos porque o prefeito Abilio Brunini encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal de Cuiabá para oferecer essa gratificação aos professores e técnicos. A Lei Complementar 578/2025 foi sancionada pelo Executivo e publicada no dia 16 deste mês na Gazeta Municipal.
“É um dinheiro extra aos trabalhadores da educação, realizado dentro da capacidade financeira do município. É um gesto de valorização aos professores e técnicos que tenho certeza, todos os dias do ano letivo estão compromissados para trabalhar pensando no melhor para as crianças de Cuiabá”, afirma o prefeito Abilio Brunini.
O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, também ressalta que a valorização financeira aos professores e técnicos pelo Executivo é resultado do desdobramento destes profissionais em suas atividades diárias.
“É uma valorização que estamos concedendo aos profissionais que atuam diariamente nas escolas e creches com muito empenho e dedicação para que as famílias atendidas em Cuiabá tenham satisfação na educação. O mês de outubro é e sempre será especial aos professores na atual gestão”, ressalta o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.
Atualmente, Cuiabá tem 10.241 mil servidores na educação. Destes, são 3.277 mil professores, 3.434 técnicos e outros 3.530 profissionais.
#PraCegoVer
A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini, vestido de camisa polo cinza, de pé, carregando um microfone no palco do auditório Maestro China, localizado na Secretaria Municipal de Educação. Ao seu lado, sentado, está o secretário Amauri Monge Fernandes, de camisa social branca.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá lamenta o falecimento de Benedito Osvaldo Pontes (Cacique)
Com profundo pesar, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a primeira-dama, Samantha Iris, e toda a equipe da Prefeitura de Cuiabá lamentam o falecimento de Benedito Osvaldo Pontes, carinhosamente conhecido como Cacique, ocorrido no dia 23 de outubro de 2025, aos 88 anos.
Nascido em 5 de agosto de 1937, Cacique foi um dos pioneiros da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá, reconhecido por sua fé inabalável, dedicação à obra de Deus e contribuição espiritual à comunidade cuiabana. Sua trajetória é marcada por humildade, compromisso e amor ao próximo, deixando um legado de exemplo e devoção.
Neste momento de luto, a Prefeitura de Cuiabá se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade evangélica, rogando a Deus que conceda consolo e força diante dessa perda irreparável.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
FAMOSOS5 dias atrásFilho de Faustão exibe foto do pai sorridente em evento de família: ‘Feliz’
-
MATO GROSSO5 dias atrásSema aproxima casal de antas para possível reprodução em Santo Antônio de Leverger
-
Mulher6 dias atrásNo Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, Ministério das Mulheres reforça medidas de prevenção e detecção precoce
-
POLÍCIA7 dias atrásGoverno de MT assina ordem de serviço para novas instalações de três delegacias no prédio do antigo Cridac
-
Tribunal de Justiça de MT4 dias atrásInstituições assinam termo de cooperação para reforçar combate à corrupção em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrásVárzea Grande é reconhecida como município sustentável
-
Tribunal de Justiça de MT4 dias atrásCidadania digital: parceria entre TJMT e Poder Executivo aproxima o cidadão dos serviços da Justiça
-
TCE MT4 dias atrásTCE-MT integra acordo interinstitucional em defesa da integridade e transparência na gestão pública
