CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Vereadores plantam ipês e apoiam reflorestamento urbano em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Antoniel Pontes – Assessoria do vereador Rafael Ranalli

O vereador Rafael Ranalli (PL) plantou um ipê rosa e outro ipê amarelo em uma rotatória da Rodovia Helder Cândia, em Cuiabá. Ele foi o convidado desta sexta (20) do Projeto Rede Verde, uma iniciativa da vereadora Dra. Mara (Podemos). O projeto já ultrapassou a marca de três mil árvores plantadas em diferentes regiões da cidade, reforçando o compromisso de tornar Cuiabá uma referência nacional em reflorestamento urbano e preservação ambiental.

“Obrigado pelo convite, Mara. Pra todo mundo que acompanha a nossa vereadora, colega de parlamento, tá aqui o Guarda. Viemos aqui apoiar esse projeto e recomendar a todos vocês de Cuiabá: arranjem uma muda, plantem, vamos arborizar e tornar nossa cidade novamente a cidade verde”, convidou Ranalli em vídeo.

O Projeto Rede Verde é realizado pela vereadora Dra. Mara sempre às sextas-feiras, em diferentes pontos da cidade. Para participar das ações ou retirar uma muda, basta acompanhar a agenda nas redes sociais da parlamentar ou entrar em contato diretamente com ela.

Leia Também:  LDO 2025 sancionada pelo prefeito de Cuiabá prevê uma receita superior a R$ 4, 8 bilhões para o exercício 2025

Veja em vídeo: https://www.instagram.com/p/DLIOI7rM0MP/

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Projetos de Paula Calil voltados à proteção das mulheres e infraestrutura são apreciados na Câmara de Cuiabá

Publicados

em

Nathany Gomes – Assessoria da vereadora Paula Calil
A Câmara Municipal de Cuiabá apreciou, na sessão ordinária desta terça-feira (08), dois importantes projetos de lei de autoria da vereadora e presidente do Legislativo, Paula Calil (PL). As propostas tratam de temas fundamentais, como proteção às mulheres, incentivo ao empreendedorismo feminino e melhorias na infraestrutura urbana.
O primeiro, de nº 15023/2025, institui o programa “Adote um Ponto”, que permite que pessoas físicas e jurídicas adotem passarelas e equipamentos públicos urbanos para revitalização e conservação. Em contrapartida, os adotantes poderão utilizar os espaços para veiculação de publicidade, sem a cobrança de taxas por parte do Executivo, desde que respeitados os critérios técnicos e legais. A proposta amplia o modelo já existente — voltado a pontos de ônibus, táxis e mototáxis — e busca oferecer à população ambientes mais seguros, acessíveis e integrados à convivência social.
O segundo projeto, nº 14846/2025, cria o protocolo “Cuiabá Protege Mulheres”, com o objetivo de combater a violência contra a mulher em espaços como bares, casas noturnas e restaurantes. A iniciativa prevê a afixação de informativos com orientações sobre como agir em casos de violência, além da capacitação de colaboradores para o acolhimento inicial e os devidos encaminhamentos. A medida não gera custos aos estabelecimentos nem ao Poder Público. Os locais que aderirem ao programa receberão o selo “Cuiabá Protege Mulheres”, como reconhecimento pelo compromisso com a segurança e a dignidade feminina.
Durante a sessão, a vereadora Paula Calil agradeceu aos parlamentares pela rede de apoio às pautas apresentadas e reafirmou seu compromisso com as mulheres cuiabanas, além de outras áreas essenciais da cidade, como infraestrutura, saúde e educação.
“Agradeço de coração a todos que me apoiaram neste dia histórico, com a apresentação de três projetos na Casa. Como vereadora, tenho buscado, dia após dia, soluções efetivas para os anseios da nossa gente, aplicando toda a minha experiência de vida, dentro e fora do lar, para ajudar. Estamos falando de empreendedorismo, de revitalização de espaços, de geração de oportunidades e, principalmente, de estender a mão às mulheres que foram feridas e carregam marcas por toda a vida. Aqui, elas terão vez e voz. Contem comigo”, declarou.
Status dos projetos – As matérias seguem em tramitação na Casa de Leis. O projeto nº 15023/2025 foi aprovado em primeira votação. Já o projeto nº 14846/2025 aguarda parecer das comissões. Após aprovação em todas as fases legislativas, seguirão para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  LDO 2025 sancionada pelo prefeito de Cuiabá prevê uma receita superior a R$ 4, 8 bilhões para o exercício 2025

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA