CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diamantino

Diamantino participa de Seminário Nacional sobre Educação Especial Inclusiva

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou nos dias 17 e 18 de junho do Seminário Nacional de Educação Especial Inclusão: “Um Compromisso Ético e Humano”, realizado em Cuiabá (MT). o evento reuniu mais de 800 participantes, entre representantes dos 142 municípios de Mato Grosso e de outros estados brasileiros promovendo um amplo espaço de diálogo, reflexão e troca de experiências.

O Seminário Nacional de Educação Especial Inclusiva teve como principal objetivo fortalecer as políticas públicas de educação inclusiva, ampliando o acesso à educação de qualidade, a permanência e a aprendizagem dos estudantes com deficiências.

A Secretária Municipal de Educação, Valéria Neves, ressaltou a importância do seminário para fortalecer as ações de inclusão na rede municipal de ensino.

“Participar do seminário foi importante porque tivemos acesso a experiências e metodologias que podem fortalecer o trabalho realizado nas escolas. Esse conhecimento contribui para aprimorar o atendimento aos estudantes, apoiar os profissionais da educação e qualificar as ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino.”

O seminário abordou temas como o diagnóstico territorial da Educação Especial, a integração das ações entre educação, saúde, assistência social e justiça, os impactos da judicialização e do uso excessivo de laudos médicos no processo educacional, além do planejamento e do financiamento das políticas públicas voltadas à Educação Especial.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência."

O encontro foi promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em parceria com o Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Brasil), o o Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Mato Grosso), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Instituto Articule.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino convida população para participar da elaboração do Plano Diretor

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA