CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Primavera do Leste

Segundo dia do Festival Gastronômico movimenta público e conta com presença do prefeito em Primavera do Leste

Publicados

Primavera do Leste

O segundo dia do Festival Gastronômico de Primavera do Leste foi realizado na noite desta terça-feira (5), reunindo grande público e diversas opções de pratos para todos os gostos. O evento integra a programação de aniversário dos 40 anos do município.

Durante a noite, o prefeito Sérgio Machnic esteve presente e fez questão de visitar todas as barracas, cumprimentando os participantes e degustando alguns dos pratos oferecidos. A movimentação foi intensa, com a participação ativa da população e dos empreendedores locais.

A votação para eleger o melhor prato do festival segue aberta, incentivando a participação do público e valorizando os talentos da gastronomia local.

Além da culinária, o evento também conta com a presença da carreta do MT Ciências, uma iniciativa articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário Fábio Parente, em parceria com o Governo do Estado. A atração leva conhecimento e entretenimento de forma interativa para crianças, jovens e adultos.

A carreta funciona como um museu itinerante, oferecendo experiências nas áreas de química, física e biologia. Entre as atrações, estão experimentos interativos, exposição de artrópodes, dioramas, além de atividades que permitem aos visitantes transformar energia mecânica em energia elétrica por meio de uma bicicleta.

Leia Também:  Prefeitura assina ordem de serviço e retoma obra da creche do Jardim Luciana após anos de paralisação

Outro destaque é o gerador de Van de Graaff, que chama a atenção do público ao provocar o efeito de cabelos arrepiados, além de um espaço com óculos de realidade virtual, que proporciona uma experiência imersiva simulando uma montanha-russa.

O Festival Gastronômico segue ao longo da semana, fortalecendo a economia local, incentivando o empreendedorismo e oferecendo lazer e entretenimento para toda a população primaverense.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste acompanha entrega de 754 moradias e reforça compromisso com a redução do déficit habitacional

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste participa, nesta sexta-feira (26), de mais um momento histórico para o desenvolvimento do município com a entrega de 754 moradias do Residencial Jardim dos Ipês I. O empreendimento representa um importante avanço na política habitacional, proporcionando mais qualidade de vida, segurança e dignidade para centenas de famílias primaverenses.

O Residencial Jardim dos Ipês I é resultado de uma parceria entre a Pacaembu Construtora, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade FGTS, do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, executado pela MT Participações e Projetos (MTPAR), além da Prefeitura de Primavera do Leste. O empreendimento conta ainda com a parceria local da Campo Incorporadora.

A cerimônia de entrega das chaves acontece no próprio residencial, a partir das 9h, reunindo autoridades do Governo Federal, do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de Primavera do Leste e representantes da diretoria da Pacaembu Construtora.

Leia Também:  Prefeitura assina ordem de serviço e retoma obra da creche do Jardim Luciana após anos de paralisação

Com investimento superior a R$ 150 milhões, o empreendimento também contribuiu significativamente para a economia local, gerando mais de 2.300 empregos diretos e indiretos durante sua construção, fortalecendo o setor da construção civil e movimentando diversos segmentos econômicos do município.

As unidades habitacionais foram destinadas a famílias com renda a partir de R$ 2.600, que tiveram acesso a subsídios de até R$ 45 mil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, além de até R$ 25 mil concedidos pelo programa Ser Família Habitação, do Governo de Mato Grosso. O financiamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com prazo de até 420 meses e condições facilitadas.

A participação da Prefeitura de Primavera do Leste reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que ampliem o acesso à moradia, promovam inclusão social e contribuam para o crescimento ordenado da cidade. A entrega das novas residências representa mais do que a realização do sonho da casa própria: simboliza um novo começo para centenas de famílias que passam a construir suas histórias em um ambiente planejado e estruturado.

Leia Também:  Escola Mauro Weis promove teatro de sombra e palestra voltados à inclusão de crianças atípicas

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA