VÁRZEA GRANDE
Flávia Moretti é única prefeita de Mato Grosso convidada para Congresso Nacional de Gestão Pública em Brasília
VÁRZEA GRANDE

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), foi convidada como expositora do III Congresso Nacional de Gestão Pública que acontecerá em Brasília nos dias 29 e 30 de maio. A várzea-grandense é a única entre os 142 prefeitos de Mato Grosso convidada ao evento.
Conforme a divulgação do Congresso, o evento foi criado para promover discussões aprofundadas sobre temas fundamentais, como inovação, sustentabilidade e os impactos da transformação digital na gestão pública. Por meio de palestras, debates e networking, o evento visa contribuir para a sustentabilidade fiscal, a otimização da gestão pública e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à sociedade, fortalecendo o desenvolvimento institucional e econômico.
A prefeita Flávia Moretti participará como expositora no dia 30 de maio na discussão sobre o tema “Desafios da gestão municipal e estadual”. “Estou feliz pelo convite, pois mostra que o nosso trabalho dentro do município está sendo reconhecido. Vamos nos encontrar com diversas autoridades nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil para discutirmos ações importantes para a população. Estamos encarando todos os desafios e dificuldades em Várzea Grande de frente com coragem e com determinação”, conta Moretti.
O evento também conta com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; da deputada estadual de Mato Grosso, Janaína Riva; do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; do procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco; do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; dentre outras importantes políticos e autoridades.


VÁRZEA GRANDE
Avenida da FEB passa por grande operação de limpeza e revitalização

Várzea Grande de Cara Nova: Via que foi a mais castigada pelas obras do antigo modal VLT, para a Copa do Mundo de 2014, agora vive um novo momento, resgatando a autoestima do empresariado local
Mesmo em pleno ponto facultativo, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está realizando uma ampla operação de limpeza e revitalização na Avenida da FEB, um dos principais corredores comerciais e de acesso ao Município.
A ação de zeladoria envolve serviços de capinagem, roçada, limpeza de meios-fios, guias e a pintura das sinalizações marginais e do canteiro central da avenida. Segundo o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, José da Silva, trata-se de um trabalho inédito realizado exclusivamente pela pasta. “É a primeira vez que a Secretaria entra com uma ação dessa proporção, com limpeza e revitalização completa. É um sonho antigo da comunidade e também nosso, enquanto gestores. Começamos em frente ao antigo Posto 14 Bis – quase ao lado do aeroporto, ainda na Avenida Ponce de Arruda – e estamos finalizando já na divisa com Cuiabá, na ponte ‘velha’, a Júlio Müller”.
A operação mobilizou praticamente toda a equipe da secretaria, que compareceu em peso mesmo em um dia de ponto facultativo. “Foi um compromisso de todos. A adesão foi total. Isso mostra o comprometimento da nossa equipe com a cidade”, destacou o subsecretário.
O trabalho contou ainda com o apoio da equipe de fiscalização de trânsito, que esteve no local organizando o tráfego e garantindo a segurança dos trabalhadores e dos motoristas que circulam pela via.
A Avenida da FEB é uma via de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), mas, segundo o subsecretário, a Prefeitura de Várzea Grande decidiu não esperar e realizar a limpeza por entender a importância estratégica do local.
“Essa é a principal entrada de Várzea Grande e do nosso aeroporto internacional. É uma via que recebe milhares de visitantes diariamente. Todos que chegam a Mato Grosso passam por aqui. Por isso, não podíamos esperar: estamos trabalhando para mostrar uma cidade de cara nova”.
A via foi a mais castigada durante os preparativos para implantação do modal de transporte, o VLT, que integrava o pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014. A Avenida passou por intervenções sem fim, desde 2012, e a paralisação do cronograma levou ao fechamento de inúmeras empresas. Passado esse período, a nova gestão vem recuperando a autoestima do empresariado local, que juntamente com o governo do Estado, tem trazido a via para seu lugar de destaque, passando a atrair novos investimentos e ampliação dos negócios já estabelecidos.
-
CUIABÁ6 dias atrás
Ginásticas rítmica e artística estreiam nos jogos estudantis com muita emoção
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Projetos de educação e gestão patrimonial serão abordados em Encontro
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT acompanha apresentação de Plano Estadual de Defesa da Mulher
-
TRE4 dias atrás
Mutirão atenderá eleitores e eleitoras de Nova Guarita
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT aponta que administração pública pode usar pregão por maior lance em concessões
-
ESPORTES3 dias atrás
Ministério do Esporte apresenta políticas públicas na Câmara voltadas para o esporte amador e inclusão social
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Concessionária de água é acionada por falhas no abastecimento
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT e Câmara firmam TAC para regularização da Procuradoria Legislativa