CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Juventude surpreende Atlético-MG e amplia jejum do Galo para dez jogos

Publicados

ESPORTES

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na Arena Independência, nesta terça-feira, e afundou ainda mais o Galo em uma crise de resultados. A equipe mineira, que se prepara para a final da Libertadores contra o Botafogo, chegou à sua décima partida sem vitória, considerando todas as competições. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Lucas Barbosa, Gilberto e Erick, enquanto Alisson e Vargas descontaram para os donos da casa.

O Juventude abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Lucas Barbosa aproveitando passe de Edson para finalizar com precisão. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Gilberto ampliou a vantagem do Juventude, aproveitando um rebote na área. O Atlético-MG reagiu e diminuiu aos 28, com um toque sutil de Alisson sobre o goleiro. Aos 36, Vargas converteu pênalti e empatou a partida, dando esperanças à torcida atleticana. No entanto, a alegria durou pouco. Nos acréscimos, Erick sacramentou a vitória do Juventude com um chute forte, silenciando a Arena Independência.

Leia Também:  Botafogo vence Bragantino e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Com o resultado, o Atlético-MG permanece com 44 pontos, na décima colocação do Brasileirão. Já o Juventude respira aliviado, chegando aos 42 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª posição.

O Galo volta a campo neste sábado, para a aguardada final da Copa Libertadores contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Juventude, por sua vez, enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/11/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLs: Alisson, aos 28′ do 2ºT; Vargas, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG), Lucas Barbosa, aos 22′ do 1ºT; Gilberto, aos 22′ do 2ºT, e Erick, aos 48′ do 2ºT (Juventude)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos (Deyverson); Brahian Palacios (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Alisson), Otávio e Rubens; Vargas e Bernard. Técnico: Gabriel Milito

Leia Também:  Red Bull Bragantino arranca empate contra o Fortaleza fora de casa

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelo José), Edson (Erick) e Bill (Gilberto). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Atividades do Programa Academia de Futebol são destaque no Soccer Experience em Viçosa (MG)

Publicados

em

O Ministério do Esporte acompanhou, no último fim de semana, as ações desenvolvidas pelo Programa Academia de Futebol no Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, que integraram o Soccer Experience, evento de grande relevância para o fomento e a difusão de pesquisas nas modalidades de futebol, futsal e beach soccer.

Representando o MEsp, o assessor técnico da Secretaria de Futebol e dos Direitos do Torcedor, Rogério Gedeon, apresentou os resultados da parceria mantida com o órgão desde 2018. A agenda incluiu o acompanhamento das atividades dos núcleos de prática esportiva e dos laboratórios de pesquisa aplicada, que se destacam na produção de conhecimento científico e na articulação entre universidade e campo esportivo.

O Programa Academia de Futebol, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, já investiu aproximadamente R$ 17 milhões, por meio de 47 parcerias com universidades federais, estaduais e institutos federais em todas as regiões do país, desde o início da parceria.

Leia Também:  Flamengo sofre derrota para o Bolívar na Libertadores

Durante o evento, foram promovidas ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas ao desenvolvimento do futebol e de suas modalidades correlatas, beneficiando diretamente milhares de pessoas, entre estudantes, atletas, profissionais da área esportiva e comunidades atendidas pelos projetos.

“A iniciativa reforça a importância da integração entre o ambiente acadêmico e o desenvolvimento das modalidades de futebol, futsal e beach soccer, promovendo a formação qualificada de profissionais e o avanço de estudos voltados ao fortalecimento do esporte no Brasil”, afirmou Gedeon.

A parceria entre os dois órgãos tem como objetivo aproximar o ambiente acadêmico das práticas esportivas, incentivando a produção científica, a troca de experiências e a construção de conhecimento voltado ao desenvolvimento do esporte em nosso país.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA