CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Ministério Publico MT

Rondonópolis recebe projeto Diálogos Possíveis na quarta-feira (24)

Publicados

Ministério Publico MT

“Quando o tempo não apaga o crime: por que o processo de homicídio não pode ter prazo de validade” será o tema da palestra do projeto Diálogos Possíveis, na próxima quarta-feira (24), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o evento ocorre na sede das Promotorias da comarca, a partir das 14h, reunindo promotores de Justiça que atuam no polo.A abertura será realizada pelo coordenador da Escola Institucional, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, e a palestra será proferida pela promotora de Justiça Nathalia Moreno Pereira. O objetivo do projeto é estender as iniciativas presenciais do Ceaf aos municípios do interior de Mato Grosso, aproximando a escola do público interno e propondo uma nova articulação pedagógica na busca pela construção do conhecimento organizacional, por meio de ciclos de palestras.O procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade explica que a iniciativa busca construir diálogos possíveis acerca de temas pertinentes ao MPMT, tendo como produto final um compêndio com artigos sobre os debates. “O projeto tem como finalidade promover reflexões e debates sobre temas de alta relevância para a atuação ministerial, por meio de ciclos de palestras que busquem a elaboração de diretrizes para a construção de unidade institucional em torno de temas relevantes, com vistas à resolutividade das demandas do Ministério Público”, destaca.

Leia Também:  Próxima edição de projeto debate relação humana com a natureza

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ministério Publico MT

Gaeco deflagra ação contra facção criminosa em três cidades de MT

Publicados

em

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso , força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação “Natal Antecipado”.
A ação foi realizada nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger, com ordens judiciais expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop.
Ao todo, foram decretadas quatro prisões preventivas, sendo duas contra detentos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados e a empresas, além do bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens.
A Justiça determinou que os dois presos que comandavam crimes de dentro da penitenciária sejam transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
As investigações, conduzidas pelo Gaeco com apoio das forças de segurança, apuram crimes como tráfico de drogas, participação em organização criminosa e movimentações financeiras ilícitas.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar (Força Tática, ROTAM e BOPE), Polícia Civil, Polícia Penal e agentes do Sistema Socioeducativo.
O objetivo das medidas é desarticular a estrutura da facção criminosa, interromper a prática de crimes e enfraquecer o esquema financeiro da organização.
Denúncias contra facções criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
(65) 99269-8113 | (65) 99271-0792 | (65) 99259-0913 | (65) 99255-4681 – Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso
190 – Polícia Militar

Leia Também:  Desmistificação do agronegócio mato-grossense é tema de entrevista

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA