TCE MT
TCE-MT promove 4ª edição do Tricotando sobre Ouvidoria no próximo dia 5
TCE MT
A ouvidoria nos serviços públicos delegados de Mato Grosso será o tema da palestra da quarta edição do Tricotando sobre Ouvidoria de 2024, que será realizada na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h. Clique aqui para se inscrever.
O encontro online realizado trimestralmente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Ouvidoria-geral, terá transmissão ao vivo pela TV Contas (canal 30.2) e pelo Canal do TCE no YouTube.
A abertura dos trabalhos será feita pelo ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, e pelo superintendente regional da Controladoria Geral da União (CGU) em Mato Grosso, Daniel Gontijo.
Na sequência, terá início a palestra que será ministrada pelo diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), Jossy Soares Santos da Silva.
Na ocasião, também serão repassados informes da Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv) e aberto espaço para diálogo entre os participantes.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
TCE MT
Servidores do TCE-MT aderem à campanha e passam a compor Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea
Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT |
Servidores do TCE-MT passaram a compor o Redome. Clique aqui para ampliar. |
A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), realizou, nos últimos dias 10 e 11, uma campanha interna para contribuir com o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Ao todo, 22 servidores passaram a compor o cadastro de doadores voluntários, que pode salvar a vida de pessoas de todo o mundo.
O trabalho foi realizado em parceria com MT-Hemocentro, único banco público de sangue de Mato Grosso. Para se voluntariar, a pessoa precisa ter idade entre 18 e 34 anos e 11 meses, mas a doação pode ser feita até os 60 anos. “Caso a pessoa seja compatível com alguém no Brasil ou em outro país, ela é convocada para fazer a doação. Hoje, a doação não é realizada em Mato Grosso ainda, somente nos grandes centros. O doador tem direito a levar um acompanhante, tudo isso custeado pelo Ministério da Saúde”, explica a enfermeira do MT-Hemocentro, Giane Antunes.
Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT |
A ação foi realizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho.Clique aqui para ampliar. |
Nem mesmo o medo de agulha reconhecido pelo servidor da Escola Superior de Contas, Marcial Carvalho, de 31 anos, fez com que ele deixasse de se voluntariar como doador de medula óssea. “O processo é tão rápido, fácil e tranquilo e, só de saber que eu posso ajudar a salvar a vida de alguém, já vale a pena.”
Conforme a coordenadora do NQVT, Estela Rosa Biancardi, a campanha para captação de doadores voluntários de medula óssea vai além de uma preocupação clínica. “Como sempre, os nossos servidores são muito receptivos em relação aos chamamentos que nós fazemos, que no fundo é um trabalho que vai além de saúde, é um trabalho social, pois também representa um gesto de amor ao próximo.”
Segundo Giane Antunes, a doação de medula óssea é de extrema importância para a saúde da população mundial, pois a compatibilidade é de uma para cada um milhão de pessoas. “Ela pode ser a única chance de cura para pacientes com doenças de sangue, como leucemia, linfomas, alguns tipos de anemia, doenças imunes e diversas síndromes.”
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Educação de Várzea Grande conquista Selo Ouro em programa de compromisso com a alfabetização do Ministério da Educação
-
TRE3 dias atrás
AVALIAÇÃO – Ampliação do público acima de 70 anos nas próximas eleições é foco de reunião no TSE
-
MATO GROSSO3 dias atrás
“Equilíbrio das contas públicas permite que investimentos impactem diretamente na vida dos cidadãos”, afirma secretário de Fazenda
-
CUIABÁ7 dias atrás
Dia Nacional da Assistência Social: Márcia Pinheiro celebra avanços e reforça legado da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá
-
CUIABÁ3 dias atrás
Lançamento do ‘Natal da Gente 2024’ no Parque das Águas será marcado por um incrível show drones, luzes e muito encantamento
-
CUIABÁ7 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá entrega mais 100 filtros de barro para idosos no CCI Aidee Pereira
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Ambulatório de Atenção à Transexualidade já realizou mais de 300 atendimentos
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT propõe solução emergencial para evitar colapso na saúde de Cuiabá e VG