CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Com apoio das Forças de Segurança, Cuiabá recebe 7ªedição projeto “Cultura pela Paz”

Publicados

MATO GROSSO

Com apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Cuiabá recebe neste fim semana o projeto Cultura pela Paz com a 7ª Edição do programa Quero Mais Cultura, que é realizado pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg) e o Instituto Leverger. A entrada é gratuita.

O evento será realizado neste sábado (24.5) no bairro Altos do Parque e no domingo (25.5) no Residencial Coxipó.

Nos dois dias a programação começa às 16h30 com o pouso do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a partir das 17h é realizada a abertura do evento com exposição das Forças de Segurança do Estado, apresentações culturais e feira gastronômica.

Neste sábado, os participantes poderão conhecer as Forças de Segurança do Estado e os serviços prestados por elas à comunidade. Dentre as atrações culturais está a apresentação do show dos humoristas Nico e Lau e do músico Márcio Viola. Veja a programação completa abaixo.

Para o Secretário Adjunto de Integração Operacional (Saiop), Coronel PM, Fernando Augustinho, a Feconseg tem sido uma parceira fundamental no fortalecimento das forças de segurança com a população.

Leia Também:  Ager realiza audiência pública de ouvidoria em Primavera do Leste no dia 14 de maio

“A Federação juntamente com as Forças de Segurança, Coordenadoria de Polícia Comunitária e todos os parceiros da SESP são grandes cooperadores nas estratégias de segurança pública seja na divulgação dos trabalhos, na identificação das necessidades das comunidades e na busca pela melhoria dos serviços prestados por toda SESP, inclusive fazendo a gestão de recursos provenientes de acordos judiciais para melhoria tecnológica e estrutural das forças de segurança que compõe a nossa Secretaria”, destacou.

O presidente do Feconseg, Danilo Moraes, ressaltou que o evento tem a intenção de levar cultura à comunidade e aproximá-la das forças de segurança. “O objetivo do projeto Cultura Pela Paz é levar ações preventivas em parceria com a Secretaria, através da cultura e lazer, integrando a sociedade junto às forças de segurança”.

Click aqui e acesse a programação de sábado (24.5) no bairro Altos Parque.

Click aqui e acesse a programação de domingo (25.5) no bairro Residencial Coxipó.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sema mobiliza sociedade para construção dos planos de gestão da Bacia do São Lourenço

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Comitê de Bacia Hidrográfica do São Lourenço iniciaram a mobilização para garantir a participação da sociedade na elaboração do Plano de Recursos Hídricos e Proposta de Enquadramento da Bacia do Rio São Lourenço, localizada na região sul do Estado. Os dois instrumentos de gestão são ferramentas essenciais para garantir o uso múltiplo, racional e sustentável da água.

Para garantir o envolvimento da sociedade, foi criado um site (www.prh-p5.com.br) com informações sobre a importância e área de abrangência da bacia hidrográfica, cronograma de atuação e detalhes sobre os produtos que serão elaborados para a gestão da Bacia do Rio São Lourenço. Foi disponibilizado ainda canal de acesso via whatsapp (66) 99999-6957. Acesse aqui o vídeo explicativo sobre o assunto.

O superintendente de Recursos Hídricos da Sema, Luiz Henrique Magalhães Noquelli, destaca que os instrumentos de gestão devem ser concluídos até 2026 e que ao longo do seu desenvolvimento serão realizados diversos eventos para apresentação dos estudos elaborados e para recebimento de contribuições.

Leia Também:  Bombeiros resgatam idosa que estava desaparecida após cair em bueiro

“Precisamos trazer os usuários, o poder público e a sociedade civil como um todo para a discussão da gestão de recursos hídricos para garantirmos o uso múltiplo, racional e sustentável das águas, prevenindo crises e conflitos hídricos e promovendo a saúde humana, bem como a proteção e recuperação dos ecossistemas aquáticos, em benefício das gerações presentes e futuras”, ressaltou.

A presidente do Comitê da Bacia do São Lourenço, Milly Siqueira Almeida, explicou que a base hidrográfica do São Lourenço possui características marcantes e abrange 14 municípios.“O principal contribuinte da bacia é o Rio Vermelho, um rio turvo que possui bastante sedimento. Já o Rio São Lourenço mesmo, de onde ele nasce, na região de Campo Verde, Jaciara e Juscimeira é extremamente claro, de águas cristalinas. E quando os dois se encontram, o São Lourenço com o Rio Vermelho, já é característica de pantanal”.

Segundo o consultor socioambiental, Flávio Ribeiro Rocha, a elaboração do plano de recursos hídricos e da proposta de enquadramento da Bacia do Rio São Lourenço foi dividida em cinco etapas: levantamento de informações, diagnóstico, prognóstico, enquadramento e plano de ações.

Leia Também:  Bombeiros resgatam arara-canindé ferida e filhotes de gato de locais de risco

Dos 12 Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) já instalados em Mato Grosso, três (CBH Sepotuba, CBH Cabaçal e CBH Alto Paraguai Superior) já estão com os planos de bacias hidrográficas aprovados e outros dois, CBH Alto Cuiabá e do CBH São Lourenço, estão em desenvolvimento. Existem ainda os CBHs do Alto Rio das Mortes, Alto Araguaia, Arinos, Jauru e o Baixo, Médio e Alto Teles Pires.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA