MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros controla incêndio em caminhão no pátio de posto de combustível
MATO GROSSO
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta terça-feira (4.11), uma ocorrência de incêndio em caminhão no pátio de um posto de combustível, localizado na Avenida Industrial, em Confresa (a 1.057 km de Cuiabá).
A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada via telefone de emergência por volta das 7h36. Antes da chegada dos bombeiros militares, os funcionários do posto haviam retirado as baterias do veículo e utilizado um extintor de pó químico seco, conseguindo conter as chamas iniciais.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo estava concentrado na parte elétrica do caminhão. Imediatamente, realizaram a abertura das portas e do capô para permitir a ventilação e realizar uma inspeção detalhada, identificando focos de calor no quadro de fusíveis do painel da cabine.
Em seguida, efetuaram o rescaldo e a observação térmica até a completa extinção dos pontos de aquecimento. Durante o procedimento, foi necessário remover duas peças do painel para acesso ao ponto de origem do incêndio.
O condutor relatou que o veículo já havia apresentado um princípio de incêndio no mesmo dia e estava sendo acompanhado por um eletricista para manutenção.
Após o rescaldo e a verificação de segurança, a área foi isolada e o veículo entregue ao proprietário. Não houve registro de vítimas.
*Sob supervisão de Hannah Marques
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende em Rondonópolis mais dois homens procurados pela Justiça
Mais dois homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.11), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, durante ações contínuas de localização e captura de foragidos na cidade.
Na primeira ação, o procurado, de 37 anos, estava com o mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, pelos crimes de estupro de vulnerável e abandono Intelectual.
O homem foi condenado e estava com a regressão cautelar com a pena restante de 16 anos de reclusão para cumprir em regime fechado.
O segundo preso, de 24 anos, também estava com a ordem de prisão expedida pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.
O jovem vinha sendo procurado refere-se a regressão cautelar pelos crimes de corrupção de menores, desobediência, roubo e tráfico de drogas. Ele O investigado possui pena restante de 12 anos, 3 meses e 20 dias, a ser cumprida em regime fechado.
Conforme a delegada titular da DHPP de Rondonópolis, Karla Peixoto, as capturas são fruto de um trabalho investigativo minucioso, baseado em levantamento de informações, diligências contínuas e campanas realizadas pela equipe para localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto.
“As ações integram o programa Tolerância Zero com objetivo de combater e desarticular facções criminosas e organizações envolvidas em crimes graves, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso”, destacou a delegada.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES5 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
Tribunal de Justiça de MT5 dias atrás“Hoje é nossa vez”: casamentos são encaminhados e crianças tiram primeiro RG em ação do Judiciário
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado que atingiu o Rio Bonito do Iguaçu
-
Mulher6 dias atrásNota de Solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu (PR)
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásVÁRZEA GRANDE: MBRF celebra trajetória de colaboradores em 1ª Edição do “Nossa Gente, Nossa História”
-
CUIABÁ3 dias atrásCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
ESPORTES4 dias atrásProteção ao apostador é aprimorada com Portaria que traz novas regras de autoexclusão centralizada e autolimites
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura e Polícia Militar reforçam segurança e ordenamento urbano na segunda edição da Operação Guardiões do Coxipó
