DEMANDA ATENDIDA
Deputado leva demanda dos caminhoneiros e é prontamente atendido pelo governo de MT
MATO GROSSO

Problemas na comunicação entre o sistema da Sefaz e as praças de pedágio começam a ser solucionados após mobilização liderada por Xuxu Dal Molin
O deputado estadual Xuxu Dal Molin (União Brasil) atendeu a uma demanda urgente da classe dos caminhoneiros em Mato Grosso e levou ao Governo do Estado a preocupação quanto à demora na atualização do sistema da Secretaria de Fazenda (Sefaz), que impacta diretamente na cobrança de pedágios, mesmo quando os veículos estão descarregados e com eixos erguidos.
A articulação do parlamentar resultou em resposta imediata por parte do Governo, especialmente do vice-governador Otaviano Pivetta, que, com sensibilidade e conhecimento de causa — por também ter atuado como caminhoneiro —, se comprometeu a resolver o problema. Também participaram da força-tarefa o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e representantes da concessionária Rota do Oeste.
“O sistema da Sefaz, o MDF-e ou Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, já está sendo ajustado para que não haja mais esse delay entre a baixa do manifesto de carga e a comunicação com as praças de pedágio. Isso tem causado cobrança indevida aos nossos caminhoneiros, mesmo quando trafegam descarregados”, explicou Xuxu Dal Molin.
Apesar dos avanços técnicos, o deputado destacou que ainda existem parte da classe de caminhoneiros que precisam também de orientação, que esquecem ou não sabem dar baixa no manifesto de carga após a entrega. “Estamos dialogando com o Governo do Estado para realizar uma campanha de informação e incentivo, orientando os profissionais sobre como proceder após descarregar. Esse passo é fundamental para que o sistema funcione corretamente e evite transtornos, além dos caminhoneiros não esquecerem de dar a baixa no sistema”, acrescentou.
A mobilização conjunta entre o parlamentar, o Executivo estadual e demais entidades envolvidas visa garantir justiça aos trabalhadores do transporte rodoviário e corrigir distorções que afetam diretamente os custos e a rotina da categoria.
“Todos se uniram por uma causa justa: Rota do Oeste, vice-governador Pivetta, secretário Rogério Gallo e nossa equipe. Seguimos atentos e comprometidos com as pautas que impactam quem move o nosso Estado”, concluiu Dal Molin.
Fonte: Politica MT


MATO GROSSO
Ação ostensiva da Polícia Penal impede que 29 celulares cheguem a presos na Penitenciária de Rondonópolis

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, impediram que dezenas de materiais proibidos, como celulares e entorpecentes, chegassem aos presos entre o fim de semana e esta segunda-feira (7.7). Nas duas ações, os policiais impediram que dezenas de celulares entrassem na penitenciária localizada no sul do estado.
Na tarde de segunda-feira, equipes de plantão da penitenciária realizaram rondas ostensivas nos perímetros interno e externo da unidade prisional a fim de identificar possíveis tentativas de entrada de materiais ilícitos, quando observaram que diversos pacotes estavam sendo jogados pela que muralha do anexo da unidade. Ao perceberem que os policiais penais estavam se aproximando, os criminosos fugiram em motocicletas pela MT-130, sentido à cidade de Poxoréu.
Foram localizados diversos pacotes em cima da muralha e na área interna. Ao abrir, os policiais penais encontraram porções de maconha, 72 carregadores, 27 celulares, 39 fones de ouvido, 58 isqueiros, chips de telefonia, dezenas de pacotes de fumo barras de durepox e chocolate.
Já na noite de domingo (6), na área externa da unidade prisional, os policiais penais interceptaram dois drones que invadiram o espaço da penitenciária. Ao fazer varredura na quadra do Raio 2 e apreenderam dois aparelhos celulares que foram lançados pelos drones.
As ações ostensivas na penitenciária de Rondonópolis integram o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.
“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos, e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.
Entre janeiro e junho deste ano, foram apreendidos 27 drones manuseados por criminosos, que tentaram sobrevoar unidades prisionais para levar materiais proibidos, especialmente, aparelhos celulares.
Fonte: Governo MT – MT
-
RONDONÓPOLIS7 dias atrás
Rondonópolis abre vacinação contra Influenza para toda a população
-
Ministério Publico MT5 dias atrás
Visão Fontana
-
TCE MT7 dias atrás
Papel das universidades e casos de sucesso na telessaúde são discutidos no 1º Fórum de Saúde Digital do Estado
-
ESPORTES5 dias atrás
Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
ESPORTES5 dias atrás
Fluminense preparado: Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrás
Sua participação faz a diferença: 9 bairros ainda não contribuíram para o futuro de Lucas do Rio Verde
-
TRE5 dias atrás
Com identidade única, cada voto é protegido: conheça a campanha Biometria 100%
-
ESPORTES4 dias atrás
Rugby brasileiro vive fim de semana histórico com amistoso internacional, estreia feminina e foco no paradesporto