CIDADES
Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce
Oposicionista tem 32,5%; Gisela 28% e Xênia 24%; indecisos decidirão pleito
CIDADES
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OABMT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquis do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo FOLHAMAX,
revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder. O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.
Fonte: FOLHAMAX
RONDONÓPOLIS
Prefeitura deposita segunda parcela do 13° salário nesta sexta
Servidores da Prefeitura de Rondonópolis já estão recebendo a segunda parcela do 13° salário. A Secretaria Municipal de Finanças depositou nesta sexta-feira (13) o montante total de R$ 9.032.943,48 que deverão movimentar a economia local, especialmente com o proximidade das compras de fim de ano.
O servidores que recebem pela Caixa Econômica Federal podem movimentar seus valores já nesta sexta-feira. Já quem recebe via portabilidade deve esperar pelo próximo expediente útil banbcário para usufruir de seus proventos.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Educação de Várzea Grande conquista Selo Ouro em programa de compromisso com a alfabetização do Ministério da Educação
-
TRE3 dias atrás
AVALIAÇÃO – Ampliação do público acima de 70 anos nas próximas eleições é foco de reunião no TSE
-
MATO GROSSO3 dias atrás
“Equilíbrio das contas públicas permite que investimentos impactem diretamente na vida dos cidadãos”, afirma secretário de Fazenda
-
CUIABÁ7 dias atrás
Dia Nacional da Assistência Social: Márcia Pinheiro celebra avanços e reforça legado da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá entrega mais 100 filtros de barro para idosos no CCI Aidee Pereira
-
CUIABÁ3 dias atrás
Lançamento do ‘Natal da Gente 2024’ no Parque das Águas será marcado por um incrível show drones, luzes e muito encantamento
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT propõe solução emergencial para evitar colapso na saúde de Cuiabá e VG
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Ambulatório de Atenção à Transexualidade já realizou mais de 300 atendimentos