CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Operação Lei Seca voltada à fiscalização de motocicletas resulta em cinco prisões em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

A Operação Lei Seca voltada à fiscalização de motos terminou com cinco condutores presos por diversos crimes, na noite desta sexta-feira (23.5), na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Dos motociclistas detidos, dois estavam embriagados e não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); um foi preso por entregar veículo a pessoa não habilitada; outro, por adulteração dos sinais identificadores do veículo; e o quinto, por uso de documento falso.

Ainda durante a operação, conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram confeccionados 92 autos de infração de trânsito, dos quais 23 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 22 por condução sem CNH, nove por conduzir sob efeito de álcool, seis por recusa ao teste de alcoolemia e 32 por outras infrações.

Ao todo, 225 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia e 215 veículos foram fiscalizados, resultando em 68 autuações.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia Também:  Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público a partir desta quinta-feira (15)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sema mobiliza sociedade para construção dos planos de gestão da Bacia do São Lourenço

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Comitê de Bacia Hidrográfica do São Lourenço iniciaram a mobilização para garantir a participação da sociedade na elaboração do Plano de Recursos Hídricos e Proposta de Enquadramento da Bacia do Rio São Lourenço, localizada na região sul do Estado. Os dois instrumentos de gestão são ferramentas essenciais para garantir o uso múltiplo, racional e sustentável da água.

Para garantir o envolvimento da sociedade, foi criado um site (www.prh-p5.com.br) com informações sobre a importância e área de abrangência da bacia hidrográfica, cronograma de atuação e detalhes sobre os produtos que serão elaborados para a gestão da Bacia do Rio São Lourenço. Foi disponibilizado ainda canal de acesso via whatsapp (66) 99999-6957. Acesse aqui o vídeo explicativo sobre o assunto.

O superintendente de Recursos Hídricos da Sema, Luiz Henrique Magalhães Noquelli, destaca que os instrumentos de gestão devem ser concluídos até 2026 e que ao longo do seu desenvolvimento serão realizados diversos eventos para apresentação dos estudos elaborados e para recebimento de contribuições.

Leia Também:  Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público a partir desta quinta-feira (15)

“Precisamos trazer os usuários, o poder público e a sociedade civil como um todo para a discussão da gestão de recursos hídricos para garantirmos o uso múltiplo, racional e sustentável das águas, prevenindo crises e conflitos hídricos e promovendo a saúde humana, bem como a proteção e recuperação dos ecossistemas aquáticos, em benefício das gerações presentes e futuras”, ressaltou.

A presidente do Comitê da Bacia do São Lourenço, Milly Siqueira Almeida, explicou que a base hidrográfica do São Lourenço possui características marcantes e abrange 14 municípios.“O principal contribuinte da bacia é o Rio Vermelho, um rio turvo que possui bastante sedimento. Já o Rio São Lourenço mesmo, de onde ele nasce, na região de Campo Verde, Jaciara e Juscimeira é extremamente claro, de águas cristalinas. E quando os dois se encontram, o São Lourenço com o Rio Vermelho, já é característica de pantanal”.

Segundo o consultor socioambiental, Flávio Ribeiro Rocha, a elaboração do plano de recursos hídricos e da proposta de enquadramento da Bacia do Rio São Lourenço foi dividida em cinco etapas: levantamento de informações, diagnóstico, prognóstico, enquadramento e plano de ações.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate 44 incêndios florestais neste sábado (28)

Dos 12 Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) já instalados em Mato Grosso, três (CBH Sepotuba, CBH Cabaçal e CBH Alto Paraguai Superior) já estão com os planos de bacias hidrográficas aprovados e outros dois, CBH Alto Cuiabá e do CBH São Lourenço, estão em desenvolvimento. Existem ainda os CBHs do Alto Rio das Mortes, Alto Araguaia, Arinos, Jauru e o Baixo, Médio e Alto Teles Pires.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA