MATO GROSSO
Polícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
MATO GROSSO
A Polícia Civil cumpriu, nessa segunda-feira (3.11), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, investigado por cooptar mulheres em Mato Grosso para serem obrigadas a se prostituírem no Pará.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, chegando a entrar em luta corporal com os policiais, mas acabou contido e encaminhado para a DEDM.
Ele estava foragido desde junho deste ano, quando teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo).
Esquema de prostituição
Em junho deste ano, a Polícia Civil prendeu, em Redenção (PA), o proprietário de um prostíbulo de 56 anos, suspeito de chefiar um esquema de aliciamento de mulheres de Mato Grosso. As vítimas eram atraídas com a promessa de emprego como cozinheiras em garimpos no Pará, com salário de R$ 5 mil, mas, ao chegarem ao destino, eram obrigadas a se prostituir em um prostíbulo em Cumaru do Norte (PA).
O caso foi descoberto após vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá denunciando o caso. As mulheres relataram ainda que, durante o período que estiveram no local, sofreram agressões físicas e psicológicas, sendo somente liberadas para deixar o prostíbulo após o pagamento de custos exorbitantes.
O investigado preso nessa segunda-feira (3) é apontado como o responsável por convencer as mulheres de Mato Grosso a irem para o Pará, levar as vítimas para o prostíbulo e ficar no local auxiliando nos crimes contra as vítimas.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra pai investigado por estupro de vulnerável
Um pai suspeito de abusar sexualmente de sua filha, em Alto Garças, foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.11). A ação foi em cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida embasada na investigação da Delegacia de Polícia de Alto Garças.
As diligências iniciaram após as duas filhas, menores de idade, procurarem o Conselho Tutelar e denunciarem os abusos praticados pelo próprio pai.
Conforme apurado pelos policiais civis, o homem trabalha na zona rural da cidade de Pedra Preta, e cometia os abusos de forma reiterada contra a filha mais velha.
As duas vítimas foram ouvidas pela delegada de Alto Garças, Michele Castro Reis de Siqueira. Durante entrevista uma delas contou que era abusada pelo seu genitor desde os 13 anos de idade.
A irmã mais nova contou não ter sofrido a violência sexual, mas disse que presenciava os abusos praticados contra a irmã mais velha.
Diante dos fatos a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário em menos de 24 horas.
A equipe deslocou até a fazenda em Pedra Preta e efetuou a prisão do investigado. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Conforme a delegada Michele Castro Reis de Siqueira, a atuação da Polícia Civil em conjunto com o Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário, deu efetividade a esta ação em proteção das vítimas menores, com a rápida apuração dos fatos e prisão do agressor.
“A Delegacia de Polícia de Alto Garças reafirma seu compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes de nosso município”, destacou a delegada.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES5 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
Tribunal de Justiça de MT5 dias atrás“Hoje é nossa vez”: casamentos são encaminhados e crianças tiram primeiro RG em ação do Judiciário
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado que atingiu o Rio Bonito do Iguaçu
-
Mulher6 dias atrásNota de Solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu (PR)
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásVÁRZEA GRANDE: MBRF celebra trajetória de colaboradores em 1ª Edição do “Nossa Gente, Nossa História”
-
CUIABÁ3 dias atrásCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
ESPORTES4 dias atrásProteção ao apostador é aprimorada com Portaria que traz novas regras de autoexclusão centralizada e autolimites
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura e Polícia Militar reforçam segurança e ordenamento urbano na segunda edição da Operação Guardiões do Coxipó
