POLÍCIA
Jovem condenado pela Justiça é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis
POLÍCIA

Um jovem condenado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil do município de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Ao ser surpreendido pelos policiais civis na noite de quinta-feira (23.5), o procurado, de 26 anos e com sentença condenatória, tentou evitar a prisão fugindo e pulando o muro da casa. No entanto, foi contido pelo cerco policial.
O jovem foi condenado a 80 anos de reclusão por participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2023.
O crime
O crime, de extrema violência, teve como vítimas cinco pessoas de uma mesma família, incluindo um pai e seu filho, que foram sequestrados e agredidos por membros de uma facção criminosa no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis.
Segundo as investigações, as vítimas foram levadas a uma residência, onde sofreram agressões com pedaços de madeira, sob coação para fornecer informações sobre o paradeiro de outro indivíduo.
Na ocasião, mesmo negando qualquer conhecimento, os criminosos continuaram a torturar as vítimas. Em seguida, realizaram uma videochamada com detentos e decidiram que as vítimas seriam executadas em uma chácara.
No entanto, mesmo feridos e com as mãos amarradas, pai e filho conseguiram escapar.
Durante a tentativa de fuga e a busca por refúgio em um hotel com a família, o grupo foi alvo de disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas. Uma mulher e uma criança de um ano, que também estavam no veículo, não ficaram feridas.
Outros envolvidos
A Polícia Civil segue com as buscas para localizar e prender uma mulher, conhecida como “Baratinha”, condenada a mais de 86 anos de reclusão.
Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 198, 181 ou (66) 98156-0028. O sigilo é garantido.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLÍCIA
Condenado por homicídio em Rosário Oeste é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Mais um homem condenado pela Justiça por homicídio, foi preso pela Polícia Civil, durante ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na tarde de quarta-feira (18.6), em Cuiabá.
O procurado, de 47 anos, estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, condenado a mais de 13 anos de reclusão por homicídio qualificado.
O crime ocorreu no ano de 2012 na cidade de Rosário Oeste, após sua desavença entra a vítima e o suspeito.
O condenado foi localizado pelos policiais civis da Gepol após diligências investigativas para apurar o seu paradeiro. Ele foi preso em uma residência no bairro Santa Laura, região do Coxipó, na Capital.
Em cumprimento ao mandado judicial o homem foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente levado para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Ginásticas rítmica e artística estreiam nos jogos estudantis com muita emoção
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Projetos de educação e gestão patrimonial serão abordados em Encontro
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT acompanha apresentação de Plano Estadual de Defesa da Mulher
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT aponta que administração pública pode usar pregão por maior lance em concessões
-
TRE4 dias atrás
Mutirão atenderá eleitores e eleitoras de Nova Guarita
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Concessionária de água é acionada por falhas no abastecimento
-
ESPORTES3 dias atrás
Ministério do Esporte apresenta políticas públicas na Câmara voltadas para o esporte amador e inclusão social
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT e Câmara firmam TAC para regularização da Procuradoria Legislativa