POLÍCIA
PM desarticula quadrilha e apreende arma de fogo de facção em São José dos Quatro Marcos
POLÍCIA

Dois homens, de 23 e 72 anos, e duas mulheres, de 29 e 62 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, nesta sexta-feira (23.5), em São José dos Quatro Marcos. Com a quadrilha, a PM apreendeu três armas de fogo e munições de uma facção criminosa.
As equipes policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um casal que estaria em uma motocicleta para fazer o recolhimento de armas de fogo de uma facção criminosa. Segundo a denúncia, as armas teriam sido utilizadas em crimes de homicídios na região e estariam escondidas na zona rural da cidade.
Os policiais militares foram até a localidade informada e encontraram os dois suspeitos, de 23 e 29 anos, próximos de uma motocicleta. Os militares se aproximaram para abordar a dupla, momento em que o homem tentou fugir, mas foi detido rapidamente.
Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver de calibre .38, que estava em sua cintura. Para a PM, o homem revelou ainda que havia mais armas escondidas em uma propriedade rural de um casal de idosos, que seriam avós de um integrante da facção, em região próxima.
Os militares foram ao endereço relatado pelo suspeito e encontraram o casal de idosos. Em buscas na propriedade deles, os policiais localizaram uma pistola de calibre .9mm e uma espingarda de calibre .36, também foram apreendidas munições para todo o armamento.
Diante da situação, os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT


POLÍCIA
Condenado por homicídio em Rosário Oeste é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Mais um homem condenado pela Justiça por homicídio, foi preso pela Polícia Civil, durante ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na tarde de quarta-feira (18.6), em Cuiabá.
O procurado, de 47 anos, estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, condenado a mais de 13 anos de reclusão por homicídio qualificado.
O crime ocorreu no ano de 2012 na cidade de Rosário Oeste, após sua desavença entra a vítima e o suspeito.
O condenado foi localizado pelos policiais civis da Gepol após diligências investigativas para apurar o seu paradeiro. Ele foi preso em uma residência no bairro Santa Laura, região do Coxipó, na Capital.
Em cumprimento ao mandado judicial o homem foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente levado para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Ginásticas rítmica e artística estreiam nos jogos estudantis com muita emoção
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Projetos de educação e gestão patrimonial serão abordados em Encontro
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT acompanha apresentação de Plano Estadual de Defesa da Mulher
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT aponta que administração pública pode usar pregão por maior lance em concessões
-
TRE4 dias atrás
Mutirão atenderá eleitores e eleitoras de Nova Guarita
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Concessionária de água é acionada por falhas no abastecimento
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT lança plataforma digital para recebimento de contratos de empréstimos consignados
-
ESPORTES3 dias atrás
Ministério do Esporte apresenta políticas públicas na Câmara voltadas para o esporte amador e inclusão social