POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio em Tapurah
POLÍCIA

Um crime de homicídio com ocultação de cadáver ocorrido no município de Tapurah foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, e um dos autores foi preso em flagrante.
Na sexta-feira (23/05), o corpo da vítima, identificada como Josivaldo de Souza Rodrigues, de 46 anos, foi encontrado ainda em chamas em uma área rural de Tapurah.
As diligências foram iniciadas após informações sobre um homem que estava muito nervoso, pedindo carona e dizendo que havia matado uma pessoa junto com um comparsa.
Diante dos fatos, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar as informações e, com base na descrição do suspeito, conseguiram localizá-lo. Ao ser abordado, ele não portava documento de identificação.
Na ocasião, o suspeito contou que, junto com um comparsa, havia matado uma pessoa a golpes de punhal e, em seguida, queimado e escondido o corpo da vítima.
O suspeito então apontou o local onde estava o corpo, e imediatamente a equipe se deslocou até o ponto indicado, onde o cadáver foi encontrado ainda fumegando.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para comparecer ao local, e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Tapurah.
Ao ser interrogado pelo delegado Arthur Andrade, o conduzido relatou que participava de um grupo de recuperação da igreja junto com o comparsa e a vítima, porém não sabia informar corretamente os nomes deles.
Questionado sobre a arma usada no crime (punhal), o suspeito informou que a havia jogado no mato, no caminho. Com ele também foi apreendido o valor de R$ 250, que, segundo declarou, pertencia à vítima.
Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
As diligências continuam para localizar o segundo envolvido no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLÍCIA
Condenado por homicídio em Rosário Oeste é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Mais um homem condenado pela Justiça por homicídio, foi preso pela Polícia Civil, durante ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na tarde de quarta-feira (18.6), em Cuiabá.
O procurado, de 47 anos, estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, condenado a mais de 13 anos de reclusão por homicídio qualificado.
O crime ocorreu no ano de 2012 na cidade de Rosário Oeste, após sua desavença entra a vítima e o suspeito.
O condenado foi localizado pelos policiais civis da Gepol após diligências investigativas para apurar o seu paradeiro. Ele foi preso em uma residência no bairro Santa Laura, região do Coxipó, na Capital.
Em cumprimento ao mandado judicial o homem foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente levado para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Ginásticas rítmica e artística estreiam nos jogos estudantis com muita emoção
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Projetos de educação e gestão patrimonial serão abordados em Encontro
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT acompanha apresentação de Plano Estadual de Defesa da Mulher
-
TCE MT4 dias atrás
TCE-MT aponta que administração pública pode usar pregão por maior lance em concessões
-
TRE4 dias atrás
Mutirão atenderá eleitores e eleitoras de Nova Guarita
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
Concessionária de água é acionada por falhas no abastecimento
-
ESPORTES3 dias atrás
Ministério do Esporte apresenta políticas públicas na Câmara voltadas para o esporte amador e inclusão social
-
Ministério Publico MT4 dias atrás
MPMT e Câmara firmam TAC para regularização da Procuradoria Legislativa