CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende pai e filho envolvidos em homicídio de pastor em Tangará da Serra

Publicados

POLÍCIA

A Divisão de Homicídios da Delegacia de Tangará cumpriu dois mandados de prisão, durante a 2ª fase da Operação Púlpito Silenciado, contra pai e filho investigados pelo homicídio do pastor e líder comunitário, Severino Amaro de Lima, ocorrido na semana passada.

A vítima, de 70 anos, foi morta no dia 1o de dezembro, no conjunto de quitinetes de sua propriedade.

No dia seguinte ao crime, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra prendeu em flagrante um dos autores do homicídio, que teve prisão preventiva convertida pela Justiça. Na mesma semana, um segundo participante do crime foi preso, durante a primeira fase da operação.

O delegado responsável pelo inquérito, Igor Sasaki explicou que três presos são da mesma família, pai e dois filhos. Todos os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Morte da vítima

A investigação apontou que o crime ocorreu depois de uma discussão envolvendo um inquilino do pastor, que devia um serviço ao grupo que cometeu o homicídio.

Leia Também:  Motorista de Caminhão Carregado com Madeira é Flagrado com Cocaína na Cabine na BR-070

O delegado detalhou que a vítima era proprietária do prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço em um veículo para integrantes de uma facção criminosa.

Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor como se a vítima devesse garantir a dívida do mecânico. Houve uma discussão, seguida de luta corporal, quando o pastor foi morto com golpes de arma cortante.

Após o período de flagrante, pai e filhos se apresentaram na Delegacia de Tangará da Serra e em interrogatório alegaram legítima defesa, o que não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Casa noturna Garden reforça compromisso com segurança após incidente: agressor identificado e medidas tomadas

Publicados

em

Na madrugada de domingo, entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2025, um incidente envolvendo violência física ocorreu dentro da casa noturna Nuun Garden, atualmente sob investigação policial. Desde então, a casa tem seguido todos os protocolos legais e reforçado seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus frequentadores.

Por volta das 3h53, a equipe foi acionada via rádio por um colaborador que relatou um cliente ferido no banheiro masculino. Imediatamente, o socorrista da casa e seguranças foram até o local e encontraram o cliente, identificado como Douglas, com um corte no supercílio, resultado de uma briga.

Ao ser questionado pelos socorristas sobre o ocorrido e a identidade do agressor, Douglas informou que não sabia quem era a pessoa responsável pelo ataque. Por conta disso, a casa não conseguiu deter o agressor de forma imediata. Somente após a análise das imagens das câmeras de segurança das áreas comuns foi possível identificar o suspeito.

A Nuun Garden garantiu que tomará todas as medidas cabíveis contra o responsável, destacando que situações como essa são inaceitáveis e que a casa não é conivente com qualquer tipo de violência.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Rondonópolis autor de homicídio de adolescente em Nova Brasilândia

Após receber os primeiros socorros na recepção, Douglas foi convidado pela equipe do Garden a ser levado até um pronto-socorro em um veículo disponibilizado pela casa. No entanto, a vítima preferiu sair acompanhada de seus amigos, que informaram que cuidariam do deslocamento.

Quanto à disponibilização das imagens, a advogada de Douglas entrou em contato com o Garden para solicitá-las. A casa esclareceu que, seguindo protocolos jurídicos e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é necessário que as imagens sejam primeiramente analisadas pelas autoridades competentes para garantir autenticidade e fé pública antes de serem disponibilizadas às partes envolvidas.

Apesar de aguardar até hoje, quarta-feira, pela intimação formal da polícia para entregar as imagens, o Garden decidiu agir de forma proativa. Por conta própria, a equipe foi até a delegacia, registrou um Boletim de Ocorrência e forneceu as gravações às autoridades, garantindo que a polícia tenha os materiais necessários para conduzir a perícia e a investigação.

Embora o incidente tenha ocorrido em uma área sem câmeras por questões de privacidade, a Nuun Garden reforçou seu compromisso com a transparência ao revisar as gravações das áreas comuns e colaborar de maneira proativa com a polícia, mesmo sem uma solicitação formal inicial.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Com 12 anos de história, o Nuun Garden é reconhecido como um espaço inclusivo e democrático, nunca tendo registrado incidentes de discriminação ou homofobia. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança, adotando medidas rigorosas para prevenir situações como essa e garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os clientes.

“Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento. Estamos empenhados em resolver essa situação da melhor forma possível e em manter a segurança e o respeito que sempre foram pilares da Nuun Garden”, declarou a equipe em nota oficial.

A ação transparente do Garden frente ao ocorrido é um exemplo de como empresas do setor de entretenimento podem atuar com responsabilidade e ética em situações adversas, reafirmando que a segurança e o bem-estar dos clientes são prioridades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA