CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim

Publicados

POLÍCIA

Um homem acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira, no município de Novo São Joaquim, foi preso em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (4.11).

O suspeito, de 28 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e furto, após furtar a motocicleta da mãe da vítima para fugir do local do crime.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o indivíduo convivia com a avó da menina de apenas 8 anos, e conquistou a confiança da família demonstrando atenção e carinho à vítima.

A tia da vítima foi quem percebeu que a criança apresentava abalo emocional, e ao conversar com a sobrinha, ela contou que o suspeito havia tirado a sua roupa e praticado os abusos.

Diante dos fatos a criança foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, onde foi acolhida e ouvida pela equipe através da escuta especializada. Em seguida a vítima foi levada para realizar exames médicos e periciais na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia Também:  "Unidade da Embrapa em Livramento vai alavancar agricultura familiar na Baixada Cuiabana", diz Botelho

Policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido em uma motocicleta Honda CG 150 vermelha pertencente à mãe da vítima.

Durante buscas ininterruptas em fazendas e propriedades rurais na região, o suspeito foi localizado escondido em uma residência na zona urbana de Novo São Joaquim.

Após a prisão, o homem foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e furto.

O autuado, que é investigado pela Delegacia de Vila Rica, por divulgar fotos íntimas de menores de idade foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta os pais e responsáveis para que mantenham diálogo constante com as crianças e fiquem atentos a comportamentos incomuns ou sinais de violência.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número disque 197 ou 181 ou 190.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar alinham estratégias para investigações de homicídios na região metropolitana

Publicados

em

Nesta semana, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) recebeu representantes do Primeiro Comando Regional de Cuiabá para alinhar ações de segurança em Cuiabá e na região metropolitana.

A reunião institucional entre integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar tinha como pauta, tratativas e planejamentos para ações conjuntas.

Estiveram presentes no encontro, o delegado titular da DHPP, Caio Fernando Álvares Albuquerque, demais delegados e chefe de operações da unidade, o comandante do 1 º CR Cuiabá, tenente-coronel Lima Júnior e o major da Agência de Inteligência do 1º CR.

Na reunião, foram alinhados assuntos relacionados ao trabalho de cada unidade e a cooperação entre as instituições.

Segundo o delegado titular da DHPP, a conversa visa contribuir de maneira positiva para ações integradas, em especial, a atuação nas investigações de homicídios na região metropolitana.

“O objetivo é que a atuação integrada dê maior qualidade e celeridade aos trabalhos investigativos, garantindo a resposta rápida à sociedade nos casos de crime contra a vida”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Edna Sampaio assume vaga e ALMT mantém representatividade feminina

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA