CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BEM-ESTAR

Marfrig-VG cria área de pausa climatizada para colaboradores devido às altas temperaturas

Publicados

AGRONEGÓCIO

A Marfrig-VG é um exemplo de como a implementação de uma sala de pausa pode melhorar a qualidade de vida dos funcionários
A Marfrig-VG é um exemplo de como a implementação de uma sala de pausa pode melhorar a qualidade de vida dos funcionários

As altas temperaturas em Mato Grosso, que frequentemente ultrapassam os 40°C, têm levado grandes empresas a adotarem medidas para garantir o bem-estar e a saúde de seus funcionários. Uma dessas medidas é a criação de áreas de pausas climatizadas, onde os trabalhadores possam relaxar, recarregar as energias e ter momentos de tranquilidade durante o dia.

Em Várzea Grande, conhecida como a cidade industrial, a Marfrig é um exemplo de como a implementação de uma sala de pausa pode melhorar a qualidade de vida dos funcionários. O projeto foi pensando devido as altas temperaturas no Estado, a sala de pausa, foi criada com uma climatização adequada, garantindo um ambiente agradável em todas as estações do ano, proporcionando um refúgio do ritmo intenso de trabalho.

Uma das companhias líderes em produção de carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, a Marfrig tem na unidade de Várzea Grande as operações de abate e desossa, industrializados e graxaria, e com quadro de 4 mil funcionários adotou essa prática.

Segundo o diretor da área de Saúde Ocupacional da Marfrig, Dr. Altamir Ferro, a criação da área de pausa foi uma resposta direta às queixas dos funcionários, por conta do calor excessivo no município. “Essa ação reafirma o compromisso que a Marfrig tem em cuidar da saúde dos seus colaboradores. A área de pausa’ não é apenas um espaço físico’, é um símbolo do valor que damos à qualidade de vida. É um lugar para recarregar as energias, socializar com os colegas de trabalho e desfrutar momentos de descanso longe das demandas”, disse.

Leia Também:  Marfrig promove Conexão Comunidade com foco na ergonomia

A adoção da área de pausa tem mostrado impactos positivos não apenas na saúde dos funcionários, mas também na produtividade e no ambiente de trabalho. Funcionários mais descansados e saudáveis tendem a ser mais produtivos e menos propensos à faltas. É o que confirma o colaborador, Lauromil de Moura, 63 anos, operador de empilhadeira e, o funcionário mais antigo da Marfrig de Várzea Grande.

“Essa área de pausa, foi uma surpresa muito boa. A direção está de parabéns pelo espaço bonito e confortável. Isso mostra a preocupação da empresa com a nossa saúde e bem-estar”, contou Moura que trabalha há 43 anos na companhia.

Exemplos como o da Marfrig, servem de inspiração para outras empresas no Estado na medida em que reconhecem a importância do bem-estar dos seus funcionários. A idéia é que mais empresas, sigam o exemplo, e a implementação de áreas de pausas se torne uma prática comum, garantindo melhores condições de trabalho e saúde para todos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Marfrig encerra “Liderar é Com a Gente” 2024 e anuncia novos projetos

Publicados

em

Na última semana cerca de 200 líderes da Marfrig Várzea Grande participaram do evento de encerramento do “Liderar é Com a Gente” 2024. O programa – que teve duração de 1 ano-, foi destaque pelo investimento no desenvolvimento de gestores, com foco em ferramentas de gestão e módulos de desenvolvimento de pessoas em estratégias organizacionais.

Carla Zanatta, gerente de gestão corporativo da Marfrig, lembrou que o objetivo principal do programa foi capacitar lideranças para apoiar novos colaboradores e, assim, alcançar melhores resultados. “Com o turno elevado na unidade, precisamos de líderes preparados para orientar e capacitar nossas equipes. O programa foi uma grande jornada de aprendizado que continuará em 2025 com um novo cronograma”, afirmou Carla.

O evento também marcou o lançamento de dois novos programas voltados para o desenvolvimento contínuo.

Círculo de Melhoria Marfrig

Um programa focado na melhoria contínua dos processos operacionais, capacitando colaboradores a identificarem problemas e propor soluções viáveis, que serão implementadas pela empresa.

Escola de Liderança

Iniciativa para formar novos líderes, promovendo uma jornada de aprendizado de até 18 meses para preparar operadores com potencial de exercer cargos de gestão.

Leia Também:  EM VG: Marfrig sedia workshop da Embrapa sobre produção de Carne Baixo Carbono

João Teixeira, supervisor de gestão de metas, celebrou os avanços alcançados em 2024. “Foi gratificante observar a evolução dos nossos gestores e líderes em disseminar ferramentas de gestão e fortalecer a gestão de pessoas. O foco agora é continuar desenvolvendo nossos colaboradores para enfrentar os desafios de 2025”, ressaltou.

A Gerente de Recursos Humanos da Marfrig, Claudia Medeiros, falou sobre o engajamento crescente dos gestores com esses programas. “Eles entenderam que, além de serem tecnicamente competentes, têm um papel fundamental na formação de suas equipes. O Brasil enfrenta uma escassez de mão de obra qualificada, e iniciativas como essas são essenciais para formar e desenvolver nossos colaboradores internamente”, explicou.

Claudia Medeiros ressaltou ainda que com o olhar voltado para o futuro, a Marfrig reafirma seu compromisso com o desenvolvimento humano e organizacional. “Os novos programas são parte de uma estratégia para consolidar a empresa como referência em capacitação e gestão de pessoas, impulsionando resultados e criando oportunidades para o crescimento interno. Desenvolvimento é, sem dúvida alguma, a palavra que guia a Marfrig em direção a 2025”, concluiu.

Leia Também:  Desafios da Mão de Obra na Suinocultura em Debate no 16º SBSS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA