Lucas do Rio Verde
Equipe de robótica da rede municipal se destaca na OBR 2025 e conquista o Prêmio Inovação
Lucas do Rio Verde
Representando o potencial da robótica educacional de Lucas do Rio Verde, a equipe Emma Tech, composta por alunos das Escolas Municipais Eça de Queirós e Olavo Bilac e da Escola Estadual Dom Bosco, conquistou o Prêmio Inovação na modalidade prática de resgate nível 2. A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica foi realizada no dia 29 de agosto, em Cuiabá.
O Prêmio Inovação garante medalhas à equipe que produziu algum processo inovador no robô que tenha ajudado a conquistar pontos na competição.
“Gostaria de parabenizar a equipe Emma Tech, que representou muito bem o nosso município na Olimpíada Brasileira de Robótica. Os estudantes demonstraram dedicação, estratégia e muito aprendizado, o que garantiu bons resultados e a conquista do Prêmio Inovação. Esse reconhecimento destaca a criatividade e a capacidade de pensar soluções diferentes para um problema. É visível a evolução dos alunos, não apenas na programação e na montagem, mas também no trabalho em equipe e no desenvolvimento do pensamento crítico”, declarou a professora de robótica da Escola Vinícius de Moraes e técnica da equipe, Kátia Mundim.
“Essa foi a nossa primeira participação oficial como nível 2, e foi sensacional ter conquistado o Prêmio Inovação. Neste ano, desenvolvemos um robô em que dois blocos se comunicavam entre si por meio de um motor e um sensor de toque, e acionavam a funcionalidade da garra. Mesmo já tendo participado em outras edições, competir na OBR é sempre fantástico, pois a cada ano traz novos desafios e surpresas”, destacou o aluno da Escola Municipal Olavo Bilac e integrante da Emma Tech, Vitor de Sousa.
O resultado obtido em Cuiabá não apenas valoriza o empenho dos alunos e professores, mas também inspira outros estudantes da rede municipal a explorarem novas possibilidades de aprendizado e inovação.
Lucas do Rio Verde
Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.
Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).
“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.
“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.
Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.
“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.
Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.
“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.
A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.
Confira como ficou o pódio:
Feminino
1º Lugar – Viva Lucas Vôlei
2º Lugar – MV Nova Mutum
3º Lugar – Hinode
Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas
Masculino
1º lugar – Luverdense Vôlei LEC
2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV
3º lugar – Viva Lucas Master
Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei
-
Sinop5 dias atrás10ª Conferência Municipal de Saúde reúne cerca de 400 participantes para debater melhorias e o futuro do SUS em Sinop
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásSecretária apresenta disposição para diálogo e esclarecimentos durante sessão na Câmara
-
TECNOLOGIA5 dias atrásBrasília ganha Hub de Inovação Aeroespacial
-
Sinop5 dias atrásSinop recebe abertura regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses no sábado (20)
-
SAÚDE5 dias atrásPará recebe investimento histórico de R$ 137,6 milhões do Ministério da Saúde
-
Sinop5 dias atrásSinop marca presença no maior encontro nacional da Assistência Social em Fortaleza
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrásAvança projeto que impede bloqueio de gastos de agências reguladoras
-
BRASIL5 dias atrásMinistério do Turismo vai a Natal orientar empreendedores sobre fundo que disponibiliza, em 2026, R$ 1 bilhão para o setor


